Supergirl - 2x20/ 2x21 - City of Lost Children / Resist

Por Rozany Adriany

19 de maio de 2017

Em "City of Lost Children", o episódio da semana passada, de maneira bem resumida, Rhea se aproximou de Lena Luthor a fim de utilizar os recursos da L-Corp para produzir o portal que permite a passagem para qualquer mundo. O que, infelizmente, Lena não percebeu foi que, as boas intenções da rainha daxamita eram zero, e acabou acreditando no discurso dela, o que levou à entrada de um exército daxamita na Terra. No que diz respeito à Lena, acredito que seu ponto fraco seja sua carência materna, e foi exatamente assim que Rhea conseguiu manipula-la tão facilmente, com todo aquele papo de decepção materna e tudo mais.  

Já "Resist" foi um episódio digno de finale, e só ao terminar foi que percebi que não era, de tão bom que o episódio foi, rs. Uma coisa que eu adoro em Supergirl é como as personagens femininas são poderosas e não ficam apenas esperando que algum mocinho venha salva-las e não tinha momento mais propício para a volta de Cat Grant do que esse! A personagem, que faz tanta falta na série, retornou com seu bom humor, com suas tiradas peculiares e únicas, com seus conselhos certeiros e claro, com seus discursos inspiradores! Cat Grant é sem dúvida maravilhosa e já queremos ela de volta definitivamente, por favor!

Esse episódio me lembrou muito a finale da 1° temporada quando os personagens tiveram que se unir com as pessoas menos prováveis para derrotar o inimigo, e mesmo resistindo inicialmente, foi exatamente o que aconteceu aqui. Alex, Maggie, Winn, Cat e Supergirl tiveram que se unir à CADMUS na elaboração de um plano para se infiltrar na nave de Rhea e resgatar Mon-El e Lena que estavam sendo obrigados a casar (Rhea tem sérios problemas mentais, minha gente!). É claro que se unir não significa confiar, até porque não dá para confiar na mama Luhor não é mesmo? E, como esperado, após alcançar seu objetivo (resgatar Lena), ela tentou trair Supergirl, mas ela estava preparada para isso! 
 Outras duas coisas bem legais e interessantes que aconteceram nesse episódio foram 1. a descoberta de que a presidente era uma alienígena e, para nós telespectadores, saber sua história e que ela é uma alienígena do bem, afinal isso estava em aberto até então. E 2. ver Cat descobrindo que James é o Guardião só pela brechinha dos olhos. Foi hilário e é por isso que digo que Cat é a melhor pessoa, rs. 

A única reclamação que tenho para esse episódio é o fato de Supergirl ter ficado na nave para "convencer" Rhea a se entregar. Gente, qual a necessidade? Depois de tudo o que a daxamita fez era bem óbvio que ela não iria desistir, e até Mon-El já percebeu isso. Mas, se todos estavam se perguntando onde estava o Superman que, em meio ao caos não havia aparecido para ajudar, vimos que tudo isso foi necessário para descobrirmos que ele está sendo controlado por Rhea. Como isso aconteceu é o que vamos saber só na finale e agora só nos resta esperar que seja um episódio tão bom quanto este último. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)