Supergirl - 2x19 - Alex

Por Rozany Adriany

5 de maio de 2017

Se o nome do episódio em si não foi o suficiente para você saber que teríamos muita emoção, os 40 minutos seguintes ao play não deixaram dúvidas, afinal, com um episódio focado em Alex e o conflito de sentimentos entre Kara e Maggie com relação a ela, não podíamos esperar outra coisa, não é mesmo?

Maggie e Kara se desentendem ao perceberem que tem visões diferentes no que diz respeito à ajuda de Supergirl nos crimes mais comuns como assaltos e situações com reféns em National City; e em meio a isso, Alex tenta apaziguar ambos os lados a fim de ter as duas pessoas mais importantes para ela, unidas. Porém, os planos são interrompidos quando Alex é sequestrada e presa em uma grande caixa de vidro, sabe-se lá onde. 

O episódio foi extremamente angustiante e emocionante, claro! Foi interessante ver Kara e Maggie tendo que lidar com os sentimentos conflitantes ao descobrirem o que havia acontecido com Alex, e ao mesmo tempo, vê-las evoluindo ao longo do episódio no intuito de encontrarem uma maneira de trabalhar juntas, utilizando cada uma suas características tão individuais e opostas em busca de um objetivo em comum: salvar Alex.

Além disso, foi bom ver Kara percebendo que não dava para monopolizar o sentimento com relação a irmã, que ela não era a única que se importava com o que estava acontecendo com Alex, que ela tem outras pessoas que também se preocupam com ela e a amam, e, além disso, entender que não se tratava de uma competição para ver quem a amava mais, afinal, não é necessário medir sentimentos, mas sim adaptar-se à situação e entender que a relação das irmãs não irá mudar, independente de quem esteja em suas vidas (coisa que já até foi debatida entre elas em episódios anteriores). 
O sequestro, as exigências, o tempo, as pegadinhas, as discussões e o medo constante levaram os nervos à flor da pele a todo momento e nos causaram uma angustia, um misto de sentimentos, mas todos sabemos que a personagem mais badass da série é Alex e que ela não ficaria apenas sentada esperando ser encontrada. A personagem lutou de todas as maneiras possíveis para facilitar a situação e dar mais tempo para que conseguissem encontra-la, e é claro que, aos 45' do 2° tempo, Kara e Maggie iriam descobrir a localização e salva-la, o que nos proporcionou um alívio e cenas maravilhosas. 

Paralelo a todo esse drama principal, tivemos também o desfecho da história de Lena Luthor e a mãe de Mon-El que, descobrimos que está querendo a ajuda de Lena para criar um daqueles portais que possibilitam a viagem entre diferentes lugares. Resta esperar para ver aonde isso irá nos levar, não é mesmo? Mas uma coisa é certa: não será para um lugar bom, afinal, é evidente que a daxamita planeja algo contra Supergirl!
Comentário(s)
0 Comentário(s)