Música em foco: The Weight of Us

Por Ellen Joyce Delgado

3 de maio de 2017

Temos novidade! Agora passaremos o dia conectados à uma única trilha sonora. Com a ajuda dos nossos incríveis seriados, incluiremos aqui opções musicais para acompanhar-nos diariamente. As recomendações virão através das postagens feitas, todas avaliadas por seu conteúdo e enredo. 

Encontramos na música uma forma de expressar as passagens de nossas vidas, nossas rotinas, nossa autoestima. E diante de tantas séries (boas, por sinal) existem aquelas que mais marcam o percurso de nossa história. 

Hoje o dia começou com um som, literalmente, bem tocante. A música escolhida é “The Weight of Us” de Sanders Bohlke. Na primeira vez que ouvi essa música, instantaneamente pensei: “Nossa, da onde vem isso? Preciso agora mesmo descobrir mais sobre você.” Foi automático, assistindo à um episódio de “Grey’s Anatomy” - a série que, na minha opinião, mais marca com o enredo e a trilha sonora. 

Ao pesquisar sobre a música, ao ouvir cada batida do som, ao sentir o musicista se expressando, não tive escapatória: Essa música já estava em minha playlist, e creio que continuará por um bom tempo (podendo ser eternamente). 

De um modo geral, o que mais me marcou foi a mensagem transmitida por ela, passada de uma forma branda e envolvente: "The time has come, let us be brave. Shake off all of your sins, let us be brave.” (Em uma tradução livre: Chegou a hora, sejamos corajosos. Jogue fora todos os seus pecados, sejamos corajosos.”) 

Diante de tudo isso (e talvez um pouco mais), convido você a conhecer esse som e apreciar uma das artes mais maravilhosas criadas pelo homem: a música! Essa é, também, uma das minhas maiores paixões. E aguardem... Traremos sempre boas opções para incrementar ainda mais sua playlist e recordar cenas marcantes de nossas séries favoritas.
                 
Comentário(s)
0 Comentário(s)