Música em Foco: Poison & Wine

Por Ellen Joyce Delgado

4 de maio de 2017

E vamos continuar com música. Hoje o dia amanhece com um acompanhamento de piano, violão e duas vozes distintas: a sedução enigmática de uma doce mulher e o apelo implacável de um homem, ambos ligados a uma única afirmação... O amor. Sim, todo dia é dia para surpreender e concretizar aquilo que está dentro de nós. E mesmo diante de tantos contratempos, entenda que amar não é um erro. 

A música escolhida foi “Poison & Wine”, muito bem representada por The Civil Wars

O mais tocante dentro desta música é a passada de cada nota, conectada à um enredo destemido: “I don't love you, but I always will” (Eu não te amo, mas eu sempre te amarei). 

O enredo está presente dentro de séries bem populares. No nosso caso, o vídeo expressa a história de um casal bem conhecido: Damon e Elena, até então representantes de The Vampire Diaries. Uma história difícil de concretizar, mas com lembranças e sentimentos infindáveis. 

Não precisa ser um maníaco por The Vampire Diaries para perceber. Eu mesma não tenho um acompanhamento direto com essa série, mas já me senti alterada ouvindo essa música em um dos seus episódios. E a história desses dois... Não havia forma melhor de expressar a trama. 

“Your hands can heal, your hands can bruise.” (Suas mãos podem curar, suas mãos podem ferir). E é finalizando com essa passagem da música que afirmo: o amor sempre impera, mesmo onde exista conflitos e discórdia, o amor sempre imperará. E no percurso de nossas vidas, aquilo que um dia nos fez sofrer, estará cicatrizado e distante, sendo apenas uma sombra. E quando houver luz, digo, quando você descobrir que aquilo de mais precioso está dentro de você, saiba que estará pronto para ser seu próprio brilho e, automaticamente, a cura de um novo alguém.
                                               
                
Comentário(s)
0 Comentário(s)