Música em Foco: Off I Go

Por Ellen Joyce Delgado

18 de maio de 2017

Temp. 5 – Ep. 24 – Now or Never. 

“Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver nunca sem você. Você mudou minha vida. Você disse? Faça um plano, defina um objetivo, batalhe por isso, mas sempre, agora e novamente, olhe em volta, beba-o, porque isso é ele. Tudo pode ir embora amanhã.” 

A música de hoje marcou o último episódio da quinta temporada. Quem não se lembra do juramento de Derek e Grey anotado em um Post-it? 

A música é de Greg Laswell, chamada “Off I Go”. Como sempre, a música acompanha o enredo da própria série. Ou melhor, a música acompanha o enredo da história de amor – infinita – desse casal. 

“Loose ends, they tangle down And then take flight. But never tie me down.” (Pontas soltas, elas ficam emaranhadas e depois decolam. Mas nunca me prenda). 

Sempre houve uma conexão entre os dois. Descobrimos isso no primeiro episódio da série. Mas, ainda assim, Meredith sempre deixou claro que dentro dela havia um medo de se sentir presa a algo – ou a alguém. 

Ainda assim, com o decorrer dos dias, o sentimento de liberdade já estava adjunto à vida de Derek. Não havia outro modo de sentir-se livre, a não ser estar com ele. Talvez, ele fosse a cura e a libertação de todas as chagas do passado. Talvez ele a fizesse sentir quem ela realmente é. 

“Off I go Where I fall Is where I land.” (Lá vou eu. Onde eu cair é onde eu aterrissarei). E foi na vida um do outro que a vida resolveu colocar. Vale a pena conferir o som e relembrar um dos episódio mais marcantes: Now or Never. 

Derek: O que nós queremos prometer um ao outro? 
Meredith: Que você me amará. Mesmo quando você me odiar. 
Derek: Para amar um ao outro, mesmo quando nos odiarmos. 
Meredith: Não fugir… Jamais. 
Derek: Ninguém foge não importa o que aconteça. O que mais? 
Meredith: Que nós iremos cuidar um do outro. Mesmo quando nós estivermos velhos e fedorentos e idosos, e se eu pegar Alzheimer e esquecer você… 
Derek: Eu vou lhe lembrar quem sou eu todos os dias. Para cuidar quando velhos, idosos e fedidos. Isto… É para sempre. 
Meredith: Este é o nosso casamento, um post-it? 
Derek: Se você assinar. 
Meredith: E agora? 
Derek: Agora eu beijo a noiva. 
Meredith: Casados. 
Derek: Casados.

              
Comentário(s)
0 Comentário(s)