Música em Foco: Let Your Heart Hold Fast

Por Ellen Joyce Delgado

19 de maio de 2017

O dia começa com How I Met Your Mother, uma das melhores comédias dos últimos tempos. Mas, talvez, não foram apenas risadas que demos com esses cinco amigos. Acredito que muitos aqui já sofreram demais. 

O fato de Ted Mosby passar o tempo todo confiando sua alegria nas mãos de outras pessoas não era tão fácil de ingerir. Sofremos muito ao ver ele se sentir tão pequeno no meio de um mundo tão belo. Acredito que ele demorou pra entender que a alegria deveria vir, inicialmente, da sua própria aceitação. Ele precisava entender que tudo deveria partir dele, e aprender a ser feliz sozinho - não dependendo diretamente de outra pessoa. 

Hoje a música é “Let Your Heart Hold Fast” de Fort Atlantic. Essa música foi tocada no episódio 12 da oitava temporada, também conhecido como The Final Page Part 2

“All my days are spent, All my cards are dealt. Oh, the desolation grows Every inch revealed As my heart is pierced. Oh, my soul is now exposed.” (Todos os meus dias se foram. Todas as minhas cartas foram dadas. Ah, a solidão cresce. Cada centímetro revelado. Como meu coração é perfurado. Oh, minha alma está agora exposta). Isso é tão Ted Mosby!

Nesse episódio, Ted assume sua posição de solitário, tentando avisar a Robin - onde a mesma já se encontra sem o Barney. O que ele não tinha entendido é que ele trazia dentro de si o medo da solidão e via em Robin uma obsessão pela mulher que ela representava. Ela foi uma das únicas mulheres que chegou perto de ser mais uma Mosby. Talvez, isso dentro de Ted não era mais amor. Ele tinha uma necessidade que pensava suprir tendo Robin. 

Não sejamos egoístas com nós mesmos. Não devemos entregar aos outros algo que nós mesmos devemos administrar: nossos sentimentos. Permita-se sentir, mas não idealize o impossível. Só então, deixe seu coração se apegar.

É, não foi dessa vez que ele encontrou sua "Yellow Umbrella".

                
Comentário(s)
0 Comentário(s)