Música em Foco: I Don't Want To Be

Por Ellen Joyce Delgado

18 de maio de 2017


"O resto da vida é muito tempo, e o resto da sua vida começa agora." 

Começando com memórias de minha adolescência. Quem aqui conhece a série One Tree Hill? Pois é, um pouco antiga, mas muito admirada. Talvez, na lista das minhas favoritas. 

A música proposta é parte da abertura do seriado, aquela que sempre ouvimos antes de cada episódio. O conteúdo é bem condizente à série. O som é I Don’t Want to be, de Gavin Degraw. A música traz um som honrado no piano e bateria. A voz do músico deixa uma passagem marcante pela sua força e naturalidade. 

All I have to do is think in me and I have peace of mind” (Tudo o que eu tenho que fazer é pensar em mim e eu terei paz de espírito). 

Durante todos os episódios, os jovens da pequena cidade tentam se encontrar. Cada um deles representados pelos seus sonhos e sentimentos. Creio que a adolescência seja a fase mais difícil para nós. É nesse momento que criamos nossa identidade, tomamos um posicionamento perante a vida e eternizamos nossas verdadeiras amizades. É exatamente assim que a série trabalha. 

“Can I have everyone's attention please? See, not like this and that. You're gonna have to leave.” (Posso ter atenção de todos, por favor? Veja, se não gosta disso ou daquilo você precisa ir). 

É tão difícil nos encontrarmos dentro de nós mesmos. Mais difícil ainda expressar de uma forma direta tudo aquilo que sentimos. Ninguém disse que seria fácil, certo? Então não temos porque nos render. Sermos nós mesmos é tudo o que podemos fazer. 

"Há tempo para recomeçar. Quando tantas pessoas estão solitárias por aí, seria imperdoavelmente egoísta se sentir solitário sozinho."

               
Comentário(s)
0 Comentário(s)