Lista em Foco: As Melhores Séries Britânicas

Por Janaína Guaraná

30 de maio de 2017


Vocês já notaram que nós do #SeriesemFoco, somos loucos por listas e votação, nesta semana rolou nos bastidores uma votação intensa, discutimos muito sobre as melhores séries britânicas, após dias de deliberação e campanha por sua série favorita, chegamos a um consenso: 


1 - Sherlock é uma série com muitos fãs ao redor do mundo. As histórias do detetive Sherlock Holmes e seu parceiro John Watson são contadas nos tempos atuais. Você pode se assustar com a duração dos episódios, que são de uma hora e meia cada, mas são tão intensos que é até difícil piscar assistindo! Outro destaque de Sherlock é seu elenco, que possui nomes como Benedict Cumberbatch (indicado ao Oscar de melhor ator em 2015 por “O Jogo da Imitação”) e Martin Freeman (“O Hobbit”). 


2 - The Crown foi vencedora do Globo de Ouro de melhor série dramática e também o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática para Claire Foy. A série retrata a história da família britânica real, após a morte do Rei George VI em 1952, Elizabeth II dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiros-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades. A primeira temporada está disponível na Netflix e há boatos que a segunda temporada será liberada em novembro. 


3 - Vikings é um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. A série conta com 4 temporadas e já foi renovada para a quinta. 


4 - Black Mirror  é um série crua, direta e objetiva. Não utiliza meias verdades ou busca amenizar. É muito recomendada para os fãs de tecnologia. Cada episódio é independente, com enredo e elenco diferentes, e aborda a relação das pessoas com a tecnologia, mostrando um certo lado sombrio disso. São três temporadas com episódios de uma hora de duração cada, além de um episódio especial. É uma série muito aclamada pela crítica, e já ganhou um Emmy Internacional em 2012. Todos os episódios estão disponíveis no Netflix.

Qual série, vocês acrescentariam à nossa lista?
Comentário(s)
0 Comentário(s)