Into the Badlands - 2x8 - Sting of the Scorpion's Tail

Por Alvaro Luiz Matos

13 de maio de 2017

Depois de uma temporada toda de enrolação eis que me entrego novamente ao amor que tenho por Into The Badlands.

Venho repetindo que essa viagem de Sunny pelas terras periféricas só trouxe Baije de bom, pois afastou todo o núcleo da série, deixando tudo muito disperso e muito vazio. No entanto ver que os núcleos estão novamente se aproximando faz com que tudo tenha mais sentido e seja mais palpável. Sunny é um matador, com coração bom, mas um matador. E a série é sobre as terras malditas e precisa acontecer dentro delas.

Sim, assim como eu todos esperavam que além dessas terras a série fosse crescer e expandir seu universo, mas percebemos que não existia um plano consistente para o além daqueles muros (ou daquele rio), e foi tudo tão vazio que não é vergonha dar um passo para traz e fazer com que o roteiro se limite ao que já estava consolidado. Melhor uma série com um mundo pequeno que funciona, do que uma série que expande e se perde totalmente.

Vamos falar de detalhes, e o primeiro detalhe vem de um coração apaixonado como o meu. Ver Tilda e M.K. se entreolhando e sorrindo me faz lembrar o meu dia a dia, quando sorrir para alguém pelos corredores faz mais sentido do que vagar por ai. Tilda e M.K são dois bons personagens que podem dar material para que o roteiro se desenvolva.
E por falar em sorriso, a notícia sobre a volta de Sunny fez com que a série toda soltasse o maior numero de sorriso por minuto já visto na história de Into The Badlands, o cara simplesmente é uma lenda lá dentro.

No mais, o plano de Sunny foi bastante inteligente, e sua “união” com a viúva bem previsível. Sabemos que lá na frente, ao saber que ela entregou sua esposa e filho ao Quinn, vamos ter bons conflitos. Até mesmo Tilda deve se virar contra a viúva mais cedo ou mais tarde por discordar da forma em que ela tem tomado suas decisões, e também já adianto ainda que depois de eliminarmos Quinn ela poderá se tornar a vilã da série se nada de muito bom e novo for desenvolvido pelos redatores.

Voltei, depois de muito tempo, a me empolgar com essa série e terminar um episódio querendo muito ver o próximo, portanto só me resta esperar e ver Quinn aniquilado pelo maior e mais lendário matador das terras malditas: Sunny.
Comentário(s)
0 Comentário(s)