Into the Badlands - 2x07 - Black Heart, White Mountain

Por Alvaro Luiz Matos

7 de maio de 2017

Uma baita licença poética. 

Sunny sempre teve aquele processo de culpa que o consumia por dentro, e a série aproveitou do seu envenenamento para fazer com que essa culpa borbulhasse ao nível mais alto possível usando-se de licença poética para dizer que o protagonista está curado de sua culpa e uma nova etapa está para começar. Bem, não foi exatamente essa a conclusão, mas adoraria que a série de uma vez por todas esquecesse essa questão de culpa e deixasse Sunny livre para ser quem é e lutar pelo que quer.

Em paralelo a isso, a viúva fez com que sua parceria com o Barão fosse finalmente eficaz e derrubou o clã mais forte das terras malditas. Só foi um anticlímax incrível perder uma batalha como essa; afinal o que é Into The Badlands se a série resolver ter preguiça de fazer boas batalhas? Uma pena.

Já no plano mais importante, vimos Bajie e M.K. procurando uma cura e invadindo a cachoeira, local onde viviam os Abades. Foi interessante a forma com que o personagem desafiou a mestra e usou do seu bom humor para resolver todos os problemas, mesmo que não tenhamos visto uma luta incrível, esta ainda foi melhor do que a “não luta” do parágrafo anterior.
Pronto, foi isso que aconteceu. Só isso Alvaro? Sim, só isso. Mas não vou ser o ranzinza de sempre e dizer que não gostei, pois toda aquela coisa de que as tatuagens começaram a sangrar e a culpa a consumir Sunny foi interessante no final, seus medos foram genuínos e tudo foi muito coerente. Além disso, os roteiristas estão de parabéns em terem colocado o Bajie na história, baita personagem bom que merece uma parte do texto só para ele.

Bem, pensa comigo. Alguém dava muito por ele no começo? Além de um canalha que entregou Sunny por um prêmio meia boca, não tínhamos tantas esperanças de que ele roubasse nossas atenções com tanto carisma. Muito menos desconfiávamos de que ele viria a ter tantos segredos e ser tão importante para criar certas ligações na história. Na verdade hoje espero muito mais dele e que todos os seus segredos possam fazer a história crescer e nos surpreender.

Galera é isso, vamos aguardar que o próximo episódio promete.
Comentário(s)
0 Comentário(s)