Grey's Anatomy - 13x24 - Ring of Fire (Season Finale)

Por Rozany Adriany

21 de maio de 2017

Só não vou começar essa review falando de Stephanie para não entregar tudo logo no primeiro parágrafo, mas sim, precisamos falar dela, só não vai ser agora! 

Sinto que preciso começar por Meredith e toda sua serenidade. Afinal, quem mais contaria para o namorado que sua ex que, até então todos achavam que estava morta, na verdade está viva com tanta serenidade no olhar? Não canso de dizer o quanto a personagem evoluiu, e isso porque sempre que percebo essas mudanças tão radicais só consigo lembrar da Meredith das primeiras temporadas. Vê-la lidando com algo que, teoricamente deveria ser devastador para ela, de maneira tão plena foi lindo. E isso só faz com que a revolta pela Shonda aumente, afinal, repito que não entendo qual é a necessidade dela trazer Megan de volta justo agora e depois de fazer com que todos nós nos adaptássemos a Riggs e Mer tendo um relacionamento.

Mas, o desfecho dessa questão ficou para a 14° temporada, assim como todo o plot da volta de Megan, de como isso vai interferir no relacionamento dos dois e claro, na vida do Owen e de como eles irão lidar com o estresse pós-traumático tanto dela, como dele, afinal, estamos vendo o personagem ser duramente afetado pela volta da irmã e sua doença se manifestando "sutilmente".  Tudo o que sabemos é que vai ser um doloroso processo!

Voltando às questões desnecessárias que, constantemente, estou apontando a cada episódio, preciso de algumas linhas para demonstrar meu descontentamento com a possibilidade de Shonda juntar Maggie e Jackson. Gente, após 13 temporadas de Grey's Anatomy, eu ainda não consigo entender que necessidade é essa que Shondanás tem em destruir os melhores casais que ela mesma já formou nessa série. Como alguém não consegue organizar a história de Japril e prefere redirecionar o personagem para Maggie, uma personagem chata e infantil (totalmente desnecessária, a meu ver)? Não entra na minha cabeça, sinceramente. E falando em desnecessário: tem cena mais descartável do que Alex aparecendo em meio à toda confusão e Meredith perguntando sobre o marido da Jo ao invés dos dois correrem para ajudar quem quer que precisasse? 
Outra coisa que precisa ser apontada é o fato de ter sido preciso Stephanie quase morrer para que Bailey finalmente percebesse que o lugar de Minnick não era ali. Com o decorrer da temporada consegui entender que sim, a personagem tem algumas ideias que podem ser utilizadas para melhorar o programa do hospital, porém, a verdade é que nem tudo é tão preto no branco como ela quer. Se uma residente está desaparecida e te pedem para informar à polícia, você não esquece de fazer isso só porque o protocolo diz para cuidar dos pacientes. Você dá um jeito de fazer os dois: cuidar dos pacientes e informar imediatamente às autoridades que alguém está desaparecido, seja residente ou não. O problema da personagem sempre foi achar que o seu jeito era o único que importava, o que causou toda aquela confusão com os médicos e todo o problema com Webber. E, sorry, mas, não vai fazer falta!

Por fim, vamos falar de Stephanie e como ela foi a personagem mais badass desse episódio! Ela não só foi capaz de se livrar do estuprador, como de cuidar da garotinha Erin e não deixa-la sozinha em meio à toda aquela situação caótica. Foi angustiante ver todo o desespero da personagem em achar uma saída da linha de fogo, se manter firme mesmo estando machucada e ainda encontrar forças para fazer o que fosse necessário para se salvar e salvar a garotinha. Foi incrível! Além disso, também foi bem legal vê-la dando o reconhecimento necessário a Webber e seu trabalho com os residentes, coisa que ficou muito em falta nesta temporada em vários episódios! Quem lê minhas reviews com frequência sabe que nem sempre fui fã de Stephanie, mas ela conseguiu meu respeito nesse episódio e fico feliz em saber que Shonda não precisou matar a personagem para que a atriz saísse da série e ao invés disso deu um desfecho legal para ela. 

É isso gente, todos sabemos que a 13° temporada de Grey's não foi uma das melhores, mas tivemos alguns ótimos episódios e agora só nos resta esperar para o retorno da série com a 14° temporada! 
Comentário(s)
0 Comentário(s)