Conheça: Sherlock

Por Alvaro Luiz Matos

24 de maio de 2017

Diretamente de Londres a série de maior aclamação da atualidade. Impecável, interessantíssima e extremamente eficaz. 

Sherlock como todos sabem é derivada dos clássicos livros de Arthur Conan Doyle e possuiu uma narrativa britânica atual. Essa narrativa permite uma releitura contemporânea simplesmente genial que vem ao mundo das séries coroar a existência do detetive mais famoso do mundo.

Sherlock Holmes é o mestre da dedução e através dessa técnica ele utiliza tudo àquilo que está afrente de seus olhos para desvendar seus casos. Nessa nova releitura foi mencionada a téoria do “Castelo Mental” onde são utilizados compartimentos mentais para se armazenar memórias.

Unindo essas duas técnicas a série consegue criar um personagem extremamente impecável, ganhando vida pelas ótimas atuações de quem hoje podemos chamar de “o melhor ator britânico da atualidade”. Benedict Cumberbatch é simplesmente o melhor interprete de Sherlock Holmes que já vi, e não por menos vem ganhando espaço e se tornando um dos expoentes no cinema atual.
Temos também uma releitura de Moriaty que podemos chamar de genial, mesmo que a série não se limita a um embate entre mocinho e vilão, trata-se de uma série muito mais densa e bem pensada e que surpreende a cada temporada com casos inacreditáveis, reviravoltas emocionantes e pontas amarradas.

Como podem ver o entusiasmo com a série é gigantesco e todos que assistem compartilham dessa sensação. Se você ainda não conhece já sabe o que está perdendo, e já vou pedindo perdão por não conseguir montar um texto com a grandiosidade e primazia que a série pede.

Para completar as informações, a série é britânica e transmitida pela exemplar BBC. Seus episódios são estendidos e possuem algo em torno de uma hora e meia de pura emoção (e não ache que o episódio é cheio de enrolação, pois não é). As temporadas são curtas e costumam ter três episódios apenas, portanto assistir não é pesado e nem cansativo.

Se você ainda não viu da pra perceber que a maratona é curtíssima e que da para assistir sem nenhum cansaço. O que está esperando, vá logo assistir Sherlock.
Comentário(s)
0 Comentário(s)