Conheça: Chesapeake Shores

Por Vittoria Crispim

9 de maio de 2017

Olá caro leitor, já ouviu falar sobre a série Chesapeake Shores? Bem, até cinco dias atrás eu também não. Lhe convido a conhece-la junto comigo. 

A série é baseada nos livros da romancista Sherryl Woods, originalmente distribuída pela Borderline Distribution e transmitida pelo canal Hallmark. 

Chesapeake Shores conta a história da família O’Brian, mas especificamente centrada em Abby O’Brian (Meghan Ory, de Once Upon a Time). 

Abby, primogênita de cinco irmãos e mãe de duas meninas adoráveis, executiva de sucesso que saiu de sua cidade natal e conquistou Nova Iorque e Wall Street, regressa para Chesapeake Shores após um telefonema da sua irmã caçula, Jess (Laci J. Mailey, de Falling Skies), e percebe que talvez aquele lugar possa colocar sua vida nos eixos uma vez mais. Visto que, apesar de sua vida profissional estar indo de vento em polpa, a pessoal não está do jeito que deveria. 

Separada a mais de um ano, com duas filhas pequenas; que acaba negligenciando por conta da vida corrida, e o ex-marido pedindo a guarda total, ela vê em Chesapeake uma chance de um novo recomeço e é a partir daí que a história se desenrola e mostra um pouquinho de cada membro da família e a importância de cada um deles.
0
A saída de Abby da cidade se deu devido a um drama familiar que é mostrado nos primeiros minutos da série e que teve grande impacto na vida dela (e inevitavelmente de todos os O’Brian). Entretanto, ao sair da cidade, ela deixou para trás Trace Riley (Jesse Metcalfe, Deus não está morto 2) que vamos descobrir mais para frente, foi seu noivo e grande amor. Ao voltar, além de todo o drama familiar que já era esperado, ela também vai ter de lidar com o boa-pinta Trace. 

Riley, filho do banqueiro da cidade, traz em sua história um pouco de mistério. Ele que também saiu da cidade para seguir seu sonho na música, regressa a Chesapeake Shores sem dar nenhuma explicação, já que sua carreira como cantor também ia bem. É visível no primeiro episódio que ele ainda é apaixonado pela nossa mocinha e não conseguiu superar o abandono de 16 anos atrás. Mas, como em todo drama que se preze, não vai ser assim tão fácil esse reencontro. 

Além do nosso casal de protagonistas, vamos conhecer também cada membro dessa família, cada personagem importante dessa história e garanto que praticamente todos são apaixonantes.

Os personagens são escritos de uma forma bem estruturada, assim como toda a trama. 

A filmografia é espetacular, com paisagens de tirar o fôlego, sentimos vontade de nos mudar para lá. A série é gravada no Canadá, caso alguém queira arrumar a mala. 

Não vou negar que a série é um tanto quanto clichê, mas bem gostosa de assistir. Tanto que terminei em menos de 24 horas e o melhor de tudo, é que a segunda temporada já está confirmada e vai começar em julho desse ano.

E ah, todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix! A primeira temporada conta com 9 episódios (10 na Netflix, devido sua estreia que foi marcada com 2 episódios seguidos) 

Sherryl Woods: A romancista lançou um total de 13 livros de Chesapeake Shores, porém eles ainda não estão disponíveis no Brasil. Sendo assim, não sei informar se a série é fiel ao livro. Espero que com a notoriedade da séria aqui, alguma editora se interesse por lançar os livros!
Comentário(s)
0 Comentário(s)