Better Call Saul - 3x07 – Expenses

Por Juliana Pereira

24 de maio de 2017

O sétimo episódio de Better é linear, mas não menos importante por isso. Conhecendo Vince Gilligan e sabendo que faltam apenas 3 episódios para o final dessa temporada, fico atenta a cada detalhe de cena, movimento de câmera, cores, trilha sonora para não perder absolutamente nada, pois temos muita informação em cada detalhe. 

Mesmo que o nome Soul seja citado cada vez mais, Jimmy ainda tenta fazer as coisas pelo lado certo, mas, as circunstâncias não ajudam e sua frustração aumenta a cada desejo não realizado. Nosso advogado está extremamente abatido, fazendo forças para não desapontar mais ninguém a sua volta. Afinal, demonstrando ou não, ele sente uma mágoa muito grande em relação ao Chuck e, agora cumprindo licença, tudo o que ele quer é provar que consegue dar a volta por cima e ser “alguém”. 

Expenses (Despesas) não é um episódio agitado no quesito cenas, mas vejo como se fosse uma água fervendo, daqui a pouco ela vai evaporar de vez, não tem mais volta, Soul Goodmam está cada vez mais perto de nós.
Já no lado de Mike, as coisas estão ficando perigosas. Nacho está aparecendo bastante ultimamente, mas agora, para proteger seu pai, ele planeja acabar com Salamanca. Essa questão é bem delicada, pois sabemos o quão poderoso é o tio mexicano. No entanto, temos Nacho por um bom tempo em BB e temos Salamanca todo ferrado numa cadeira de rodas. Algo me diz que não foi Nacho quem fez isso, aposto no Gus, então, suponho que, ou Nacho vai deixar isso para depois, ou achará outra saída. 

Mike, como sempre, faz tudo para sua neta e sua (ex?)nora. Em BB sabemos que ele guarda todo o seu dinheiro numa poupança, já em Expenses ele pega dinheiro de um fundo falso. Não sei se isso é relevante, mas é uma observação. O lado fofo é que ele tem, não sei empatia é a palavra certa, mas uma solidariedade com uma das mulheres do centro de apoio, a cena deles é sensível, lado não muito visto de Mike. Houve também um segundo momento, em que ele conversa e dá conselhos a Nacho sobre Salamanca, afinal, também é de interesse dele que Salamanca não morra agora. 

Ansiosa para os próximos episódios e vocês?
Comentário(s)
0 Comentário(s)