Better Call Saul - 3x04 - Sabrosito

Por Juliana Pereira

4 de maio de 2017

Quem aqui se lembra do episódio Salud da quarta temporada de Breaking Bad? O mafioso Don Eladio aparece agora em “Sabrosito” feliz da vida em sua casa apenas recebendo um monte de dinheiro através de sua parceria com Gus. 

Não sei se é só comigo, mas como as histórias aos poucos vão se entrelaçando, os cenários de BB vão se repetindo, e dessa forma, a todo o momento ficamos com a sensação: “eu já vi esse cara; eu conheço esse lugar; eu já vi isso” e por aí vai. Mais uma vez, preciso salientar a maneira como o Vince trabalha com o passado, tendo em vista que já conhecemos o futuro. Gente, isso é muito louco! É uma viagem ao tempo sem sair do lugar, pois ao mesmo tempo que entendemos Soul, Gus, Mike, percebemos Breaking Bad de um jeito mais profundo. Definitivamente, quem acreditava que Better seria apenas uma série “se aproveitando do sucesso de BB” estava extremamente enganado. Better é uma série linda e muito bem feita. 

Eu realmente precisava fazer esse breve desabafo, pois Sabrosito foi um episódio maravilhoso de assistir. Agora, estamos entendendo as motivações dos personagens principais, ou seja, Hector odeia seu concorrente Gus por ele saber como administrar os negócios, além de ter os contatos certos. Quando Hector vê como Gus manda o dinheiro para Eladio, não há outra palavra para descrever que o mexicano se sentiu muito humilhado, aumentando sua ira. Acredito até que ele esteja pensando que a armadilha, feita por Mike, tenha sido Gus. Mal sabe Hector que os dois estão se “namorando” hahaha 

Agora, o que foi a cena de Gus lidando com os fiascos de Hector. Meu deus, o cara consegue ficar sem expressão! Ele age sem agir. Ele mexe a boca apenas, não mostra sentimento algum. E que belo discurso Gus fez em frente aos seus funcionários. Esse papel merece prêmio! Essa cena me fez pensar também, em como Hector aparece em BB... Vocês lembram que ele é todo detonado na cadeira de rodas? Será que Gus tem alguma coisa a ver com isso? Façam suas apostas!
Esse episódio foi só emoção no lado de Jimmy também! Com a ajuda de Kim, Jimmy está bolando um plano muito bom para o julgamento final, e pelo jeito Chuck vai ficar pra trás de novo... Eu não sei o que ele quer com as fotos que pediu para Mike fazer, mas acredito que tenha algo a ver com sua defesa contra as acusações de Chuck, e Kim parece ter conseguido algo também, mas só no próximo episódio​ para sabermos. 

Falando em Kim, aproveito o espaço para dizer que estava na hora dela dar um “up!”, andava super chata, apagada, sendo a dona da verdade nos últimos episódios. Enfim, estou muito ansiosa para os próximos episódios, tem tanta coisa para se desenrolar! Vamos aguardar, até a próxima!
Comentário(s)
0 Comentário(s)