Better Call Saul - 3x03 - Sunk Costs

Por Juliana Pereira

1 de maio de 2017

Sunk Costs (Prejuízo Irrecuperável em português) foi um episódio mais lento perto dos outros, mas com acontecimentos que terão grandes consequências no futuro, pois calos estão sendo pisados. A série ainda está dividida em dois momentos: Mike e Jimmy. Eles aos poucos estão se encontrando, mas no momento, os problemas pessoais de cada um são distantes e urgentes. 

Um episódio “à lá Breaking Bad”, onde os tênis do início faziam parte do plano maravilhoso de Mike para atrapalhar os negócios de Hector Salamanca – fato que beneficia não só Mike, como Gus. Arrisco dizer, que, no meu entendimento, Mike resolveu ajudar Gus, pois viu nele uma parceria lucrativa, só não sabemos exatamente onde isso vai dar. 

Pelo menos no quesito trabalho, percebemos como Mike e Gus se parecem. Eles fazem tudo friamente calculado, sem deixar rastros, sem abrir espaço para falhas ou reação da vítima. É genial. Sou uma admiradora incansável de Vince pela maneira como estrutura a série, tudo acaba se encaixando e em nenhum momento perde o sentido. 

No segundo momento, Jimmy está ferrado. Chuck conseguiu deixá-lo encurralado, montou um plano para arruinar de vez a carreira de Jimmy, e ele ainda tem a audácia de querer dizer que esse era o melhor pra ele. Desde quando Chuck tem moral para dizer o que é certo e o que é errado? Chuck também trapaceou e ainda quer pinta de bom moço. Esse personagem pra mim está cada vez mais desprezível, além de ter uma doença nunca vista na história do universo, vive cuidando a vida dos outros, se metendo em tudo. Chato! Enfim, sei que ele sempre será uma pedrinha no sapato e preciso conviver com isso, não é?!
Comentário(s)
0 Comentário(s)