The Walking Dead - 7x12 - Say Yes

Por Roberto Adryano

8 de março de 2017

Depois de um episódio focado nos “Salvadores” e no Eugene, tivemos agora Rick e Michonne buscando as armas que prometeram conseguir para o novo grupo. E quando tudo parecia dar errado, eles acham o que parecia ser um acampamento militar. 

Já em Alexandria, Rosita continua inquieta e arquitetando planos para acabar com Negan e também conseguir armas. Ela vai sozinha para floresta ver se encontra algo, mas acaba frustrada por não encontrar nada, o que a faz ir ao encontro do Padre Gabriel para confronta-lo a respeito dos seus conselhos, que lhe parecem ser falhos; o padre acaba rebatendo os desaforos falando que só profere conselhos para quem lhe procura e reforça que o grupo precisa dela. Enquanto Tara não sabe se conta para Rick sobre o grupo de mulheres que havia encontrado há um tempo atrás. 

No acampamento militar, Rick e Michonne encontram várias armas, mas o lugar estava tomado de zumbis, e eles decidem observar de longe pensando em uma maneira de conseguir derrota-los, mas acabam caindo do telhado da loja, onde, por sorte, eles encontram vários suprimentos dentro e lá, preferem descansar para no outro dia ir atrás das armas. 

Rick tem a ideia de fechar o perímetro para pegar poucos zumbis por vez, o que acaba dando errado e eles precisam enfrentar todos de uma vez só. Os dois se separam, consequentemente separando a horda de zumbis também, o que facilita o trabalho de ambos. Em uma cena surreal e com um efeito visual muito ruim, diga-se de passagem, Rick avista o cervo que Michonne havia visto mais cedo na floresta e numa jogada errada em busca dele, acaba caindo e se complicando com os zumbis. 
Ao ver um grupo de zumbis em volta de algo, Michonne pensa que é Rick e acaba ficando paralisada por alguns segundos, até que ele reaparece de um esconderijo e a ajuda com os zumbis restantes. Eles conseguem pegar todas as armas e suprimentos que haviam ali e partem para entregar ao outro grupo, como prometido. Chegando ao local, a líder do grupo fala que as armas que eles pegaram não são suficientes e que eles precisam coletar mais para que eles se juntem na luta contra Negan.

Rosita fica com raiva e sugere ao Rick que pegue as armas e voltem para Alexandria. Rick por sua vez não dá ouvidos e fala que levará com ele algumas armas de volta para que possa buscar mais. Na volta, Rosita acaba roubando uma sniper e vai à Hilltop para falar Sasha, as duas arquitetam um plano para matar Negan, ambas conversam que esse plano só tem caminho de ida, mas querem faze-los que qualquer jeito. 

Por fim, Tara fala pra Rick que precisa conversar com ele. Será que ela irá contar sobre o grupo que encontrou? O Plano de Sasha e Rosita vai dar certo? E essa guerra, será que vem ainda nessa temporada? Só nos resta esperar os próximos episódios. Eu, particularmente, continuo achando que a queda de Negan vai passar pelas mãos do menino Dwight e quem sabe de Eugene.
Comentário(s)
0 Comentário(s)