Supergirl - 2x15 - Exodus

Por Rozany Adriany

9 de março de 2017

Esta semana tivemos um episódio cheio de ação e emoção em Supergirl, meus amigos!

Quando Cadmus tenta colocar seu plano "Exodus" em ação, resta ao DOE e à Supergirl impedirem que eles consigam deportar todos os alienígenas da Terra. E a situação nos proporcionou muita aflição e ansiedade!

Com uma lista de todos os aliegenas que vivem na terra, Cadmus tem todas as armas na mão para captura-los e obriga-los a saírem do planeta. Para impedir que isso aconteça, Supergirl e o pessoal do DOE precisa, não só descobrir onde é o esconderijo de Cadmus, como também qual é o plano (que até então eles não sabiam) e como avisar aos alienígenas sem comprometer a organização e a missão.

Enquanto Kara tenta repassar a informação através da publicação de um artigo que serviria de alerta para os alienígenas e encontra dificuldades em ter a aprovação de seu chefe, Alex segue em conflito no que diz respeito à seu pai e ao seu juramento no DOE, o que faz com que a situação fique tensa entre a equipe. E é claro que o sequestro da namorada de Winn não ajuda em nada a situação, não é? Confesso que até eu fiquei inquieta com a confusão no bar.
Tempos de desespero pedem medidas desesperadas; e quando Alex é suspensa do DOE por aceitar a possibilidade de trai-los a favor de Jeremiah, ela resolve trabalhar sozinha (com a ajuda de Maggie) para encontrar o esconderijo de Cadmus e seu pai. Ao mesmo tempo em que Kara (com um empurrãozinho de Lena e Mon-El) decide publicar online seu artigo alertando os planos da organização contra os alienígenas, levando Cadmus a improvisar em seu plano ao serem expostos. 

E quando o lançamento de Exodus é adiantado, cabe à Alex e à Supergirl impedirem que a nave chegue à outra galáxia. O que nos proporciona uma das cenas mais maravilhosas que eu já vi nessa série, afinal, o que mais daria força à Supergirl se não o apoio de sua irmã no momento em que ela mais precisa de todas as suas energias recarregadas? Foi simplesmente de arrepiar, amigos! 

Plano abortado, alienígenas salvos, a pergunta que fica é: o que aconteceu no esconderijo de Cadmus? O que Hank Ciborgue fez com Jeremiah? Voltou a ser prisioneiro? Vai ser torturado? Nada disso foi mostrado, e claro, serão cenas para os próximos capítulos. Particularmente, acredito que precisamos de um episódio de encerramento deste plot de Cadmus, afinal, Mama Luthor já conseguiu fugir demais, vocês não acham não?

Além disso, outra questão que ainda persiste, pelo menos para mim, é: onde James se enfia nos momentos mais importantes? Sim, ele reapareceu, ajudou na cena da explosão do bar e tudo mais, mas só eu estou achando o personagem muito sumido ultimamente? Principalmente nos momentos em que o Guardião poderia facilmente ser de muita ajuda para o grupo? Algo está errado aí, gente!
Também não sei mais o que pensar sobre Lena Luthor. Continuo achando que ela ainda vai surpreender e não será de uma boa maneira, mas ela ter ajudado Supergirl neste episódio e toda aquela situação de sua mãe ter uma infiltrada na empresa, me deixaram confusa. 

E por fim, parece que os pais de Mon-El finalmente chegaram à Terra e teremos mais algum desfecho deste plot que, até então, só tínhamos visto alguns flashs. Pelo visto Mon-El é mesmo o príncipe daxamita, mas a pergunta que fica é: o que de tão ruim ele pode ter feito e/ou estar escondendo que pode fazer com que todos se voltem contra ele? Só posso dizer que estou frustrada desde já só em pensar que tempos ruins virão para o shipper que esperei tanto para acontecer, rs. 

Ps1. Só eu acreditei que Alex estava mesmo falando com Jeremiah, quando na verdade era o J'onn?
Ps2. Estou amando, sim senhor, esse momento "in love" em Supergirl com esses casais maravilhosos.  
Comentário(s)
0 Comentário(s)