Supergirl - 2x13/14 - Mr. & Mrs. Mxyzptlk | Homecoming

Por Rozany Adriany

1 de março de 2017

Semana passada não consegui escrever sobre o episódio 13 e com o carnaval acabou ficando ainda mais difícil, e como o episódio 14 já saiu, resolvi fazer um resumo dos dois episódios, tá? Então, vamos lá...

O episódio 13 nos mostrou um visitante da 5° dimensão, Mr. Mxy, que queria simplesmente fazer com que Kara casasse com ele, e sim, ele estava disposto a fazer tudo e qualquer coisa (seja boa ou ruim) para conseguir isso. Entre uma loucura e outra, Kara teve que lidar, não só com o ciúme e a insegurança de Mon-El, como também com a instabilidade e a insistência de Mxy até mostrar para o mágico que amor e casamento não são coisas que se podem ter à força. 

Apesar do personagem ser meio cômico, achei a aparição dele bem aleatória na sequência da temporada, não vejo uma relação com os outros episódios, nem uma possível volta do personagem. Mas, não dá para ter certeza, né? Tudo pode acontecer! E para mim, o melhor de tudo foi que, finalmente, conseguimos presenciar o beijo tão esperando entre Mon-El e Kara que Myx havia atrapalhado no episódio anterior. E podem falar, há casal mais fofo que esses dois? (rs)

Já o episódio 14 trouxe de volta o plot de CADMUS que, como previsto, com a fuga de Hank Ciborgue e da Mama Luthor não havia sido encerrado. Dessa vez, Supergirl e a equipe do DOE enfrenta a ameaça de uma bomba nuclear, mas o golpe sempre vem de onde a gente menos espera, e tivemos que lidar com Jeremiah mostrando que 15 anos preso fazem muita diferença no caráter de uma pessoa. 
Quando Mon-El fica receoso com o resgate repentino e muito fácil (por assim dizer) de Jeremiah, todos se revoltam com suas acusações e o clima fica pesado entre ele e Kara, o que faz com que todos percebam, um pouco tarde demais, que Mon-El estava com a razão e que Jeremiah estava ali infiltrado pela CADMUS com o objetivo de pegar a lista de todos os alienígenas que vivem na Terra. 

Com certeza a família Danvers diria que um tiro doeria menos do que a traição do patriarca que eles estavam tentando salvar há tanto tempo, e as desculpas de Jeremiah de que suas ações são por Alex e pela família, não tornam a dor menor. Eu, particularmente, acredito que Jeremiah fez um acordo com CADMUS a fim de que Kara fosse poupada de seus planos para os alienígenas (seja lá quais foram). Mas, me parece algo pequeno comparado às alternativas de como lidar com a situação sem precisar trair a todos. Então, só nos resta esperar para ver o que acontecerá no próximo capítulo deste plot, que, sim, acredito que contará com a participação de Lena Luthor. 

Ps1. Preciso enfatizar que estou in love com toda a fofura transbordada por Kara e Mon-El. 
Ps2. Essa alienígena que Winn está namorando me parece meio louca, mas preciso admitir que estou shippando, rs.
Ps3. Alex e Kara brigando não é algo que a gente queira ver mais, viu produção? 
Ps4. Não sei se sou muito cética, mas ao ver que tava tudo muito bem, tudo muito lindo, ainda no começo do episódio, fiquei igual Mon-El, desconfiando que algo não estava certo na história. Dito e feito, né? 
Ps5. Há quem diga que James e o Guardião não fazem muita falta na série, mas há alguns episódios que eu me pergunto onde anda o personagem e porque não está aparecendo nos momentos em que mais é necessário. Afinal, o Guardião poderia muito bem ajudar Kara e Alex na floresta enquanto Hank Ciborgue, Mama Luthor e Jeremiah fugiam.
Comentário(s)
0 Comentário(s)