Grey's Anatomy - 13x14 - Back Where You Belong

Por Rozany Adriany

1 de março de 2017

Como médicos, me parece que, é impossível não se envolver nas histórias de seus pacientes, ainda mais quando elas são tão parecidas com as nossas próprias histórias

Enquanto Nathan e Maggie lidam com uma paciente com esquizofrenia que foi dada como morta pelos pais por haver sumido sem mais nem menos há alguns anos atrás, o trabalho desta vez com a fase dois da Dra. Minnick com os residentes é um transplante de rim que uma mãe com o marido abusivo resolve doar a seu filho, o que afeta Jo de forma bem pessoal.

A questão é que, como médico, existe uma hora que você precisa tomar a melhor decisão para o paciente pensando no quesito saúde e melhores chances de sobrevivência e aceitação do tratamento, e não na história do mesmo. E esse foi o dilema da vez neste episódio. 
Quando o rim da mãe não pôde ser doado ao filho, restou ao pai tomar a decisão certa e doar o seu próprio rim, mas, suas ações estariam longe de serem perdoadas com essa decisão, e o anonimato foi o melhor a se fazer para aliviar os medos da mãe. Enquanto isso, os pais da paciente esquizofrênica precisam desenterrar suas dores e reconquistar sua filha que, com a medicação correta, pode viver melhor. Mas é claro que não há nada melhor do que o apoio e o amor dos pais nessas situações, não é mesmo?

Paralelo a tudo isso, vemos uma Meredith enlouquecendo por não poder estar em seu trabalho e ter que ficar presa dentro de casa, até que Bailey resolve ir conversar com ela e nos dá alguns indícios de suas tomadas de decisões. Bem, podemos até estar começando a entender os objetivos de Bailey em toda essa situação, pelo visto, os métodos de Minnick podem até estar começando a ser aceitos, mas o meu ponto continua o mesmo: tudo poderia ter sido resolvido de outra forma e foi aí onde Bailey errou. Ela pode até dizer que se perguntou o que o Dr. Webber faria, mas uma coisa é certa: não acho que ele faria dessa forma, às escondidas, como se fosse uma traição.

Ps1. Meredith falando de Derek faz meu coração se quebrar em 1000 pedacinhos. Nunca vou superar! </3
Ps2. Arizona e Minnick se beijando foi simplesmente desnecessário, vamos combinar. Não engulo esse casal. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)