The Walking Dead - 7x10 - New Best Friends

Por Roberto Adryano

21 de fevereiro de 2017

Mais um episódio calmo em The Walking Dead.

Ele começa com a entrega dos suprimentos semanais do Reino, que não saiu perfeitamente bem, pois Richard acaba se desentendendo de novo com um dos capangas de Negan, o que fez com que a paciência dos Salvadores diminuísse, mas, mesmo com toda discussão, o Rei Ezekiel ainda prefere engolir todos os sapos e aceitar qualquer tipo de atitude por parte dos capangas de Negan e é lógico que Richard não processa muito bem toda essa ideia, o que leva ele a bolar um plano junto com Daryl, que por sinal também acaba mal, pois ele teria que colocar Carol em risco para chamar atenção dos Salvadores e fazer com que Ezekiel seguisse os planos do Rick, mas quando descobre que seu plano a colocaria em perigo, desiste na hora. 


Rick por sua vez tenta negociar com o novo grupo de esquisitões que havia encontrado no final do episódio passado, mas eles negam qualquer tipo de aliança e ainda por cima querem os suprimentos que Rick havia coletado do barco abandonado. Ele explica que seu grupo pertence aos Salvadores e que qualquer coisa que acontecesse com eles iria fazer com que o grupo fosse atrás de todos que estavam ali. A líder do grupo não absorve bem e acaba rolando um pequeno conflito entre eles, no qual Padre Gabriel acaba ajudando bastante dizendo que Rick pode conseguir qualquer coisa para eles, o que faz a líder testa-lo de uma forma muito bizarra; ela simplesmente joga o Rick no meio de um monte de lixo e do nada sai um zumbi cheio de ferro pontudo atrás dele mas, é claro que ele consegue derrota-lo e acaba chegando a um acordo com o novo grupo: eles precisam conseguir armas para eles e assim essa comunidade se juntará para combater os Salvadores. 
De volta à Daryl, ele vai ao encontro da Carol e acabam conversando sobre o que aconteceu em Alexandria, e por perceber que ela está tão saturada de todas as mortes e lutas que aconteceram nesse tempo todo, ele acaba escondendo as mortes de Gleen e Abraham para que ela possa ficar tranquila em seu lugar. Voltando para o Reino ele conversa com Morgan e reforça que eles precisam da comunidade nessa luta contra os Salvadores, mas, como sempre, Morgan fica do lado deboísta da força e diz que não pode fazer isso. 

Daryl perde a paciência e decide voltar para Hilltop. Em geral tivemos outro episódio de diálogos e, ao meu ver, uma mudança de pensamento do Rei Ezekiel. Acho que ele finalmente está percebendo que o acordo feito com os Salvadores é uma bomba relógio muito perto de explodir e que uma hora ele terá que lutar para manter sua comunidade a salvo. Espero que ele percebe isso logo e que tenhamos episódios com um pouco mais de ação, pois estamos em uma Guerra e na minha visão eles já deveriam ter adiantado um pouco os arcos para evitar poucos capítulos como esse, que parecem nadar, nadar e não sair do lugar.
Comentário(s)
0 Comentário(s)