The Walking Dead - 7x09 - Rock in the Road

Por Roberto Adryano

14 de fevereiro de 2017

Enfim The Walking Dead retornou e tivemos um episódio muito bom mostrando como cada comunidade reagiria à proposta do Rick de atacar os “Salvadores”. 

Em Hilltop já dava para imaginar que Gregory não aceitaria a proposta, mas o que me surpreendeu foi que a própria comunidade abraçou a causa e aceitaram treinar para bater de frente com Negan. Já no “Reino”, o Rei Ezekiel fica totalmente indeciso, e para ajudar ainda mais, as pessoas ao seu redor possuem opiniões bem distintas sobre qual decisão tomar, enquanto Morgan (que passou a ter uma voz forte nas decisões do Rei) preferiu ficar no seu discurso “deboísta” e acredita ser possível encontrar outra maneira de encarar a situação. 

O seu pupilo Benjamin o aconselha a entrar nessa luta e ajudar o grupo do Rick nessa batalha, porém a decisão do Rei Ezekiel foi manter as coisas como estão, preferindo o pouco de paz que o acordo com os Salvadores traz para o Reino, do que uma batalha que poderá só trazer problemas para sua comunidade, mas, simpatizando com a situação, ele acaba oferecendo abrigo para Daryl alegando que os Salvadores não pisam dentro do Reino. 

Rick acaba pedindo para que seu amigo fique na comunidade e tente mudar a decisão de Ezekiel. Eles decidem voltar para Hilltop quando escutam pelo rádio, que Jesus roubou dos salvadores, que Negan ordenou uma busca por Daryl em Alexandria. Na volta eles acabam encontrando uma barreira feita pelos Salvadores para retardar qualquer aproximação de um dos seus postos avançados e além da barreira possui uma armadilha com vários explosivos, que o grupo não pensa duas vezes em roubar, pois sabem que irão precisar de todas as armas possíveis para enfrentar o grupo de Negan. 
Essa "perda de tempo" com os explosivos faz com que um grupo enorme de zumbis apareçam e o que vimos foi uma das cenas mais badass da série, simplesmente Rick e Michonne pegam dois carros com uma corda no meio e saem passando por cima de todos os zumbis que estão na sua frente para chegar até o resto do grupo, uma cena que fez valer toda a cota de ação do episódio.

Chegando em Alexandria, Rick da uma de desentendido sobre o sumiço de Daryl e após a saída dos Salvadores, ele recebe a notícia que o Padre havia sumido com o resto dos suprimentos que havia sobrado na comunidade. Isso faz com que o grupo saia para procura-lo, mas o que eles acabam encontrando é uma emboscada de um grupo desconhecido, o que deixa Rick bizarramente feliz, pois ele enxerga uma oportunidade nova para a luta contra Negan. 

No geral o episódio foi muito bom para nos colocar por dentro de cada decisão das comunidades que são aterrorizadas por Negan, além disso deixou um suspense sobre esse novo grupo de sobreviventes, será um novo problema ou a solução dos problemas de Rick? Só esperar para ver.
Comentário(s)
0 Comentário(s)