The Vampire Diaries - 8x06 - Detoured On Some Random Backwoods Path to Hell

Por Elizabeth Silva

10 de dezembro de 2016


Após passar uma semana sem episódio novo, The Vampire Diaries retorna pra gente com um episódio extremamente angustiante e eletrizante do começo ao fim. O sexto episódio da série, Detoured On Some Random Backwoods Path to Hell, além do nome grande, acabou de dar um rumo diferente a trama da série e dos nossos personagens, escolhas que foram feitas e que irão refletir no futuro de cada um. Resta saber como essas escolhas vão refletir na vida deles. 

O episódio já começa com a busca por Lizzie e Josie que haviam sido levadas pela babá, que descobrimos a pouco, ser irmã de Sybil e a outra sereia, Seline. Até o momento ninguém sequer fazia ideia do que ela queria com as meninas, eu acreditei que ela estava apenas usando as duas ou iria se aproveitar do poder delas para desbancar a irmã, mas não que estava atrás de um acordo com Cade. Como eu havia até comentado na review anterior, acreditei e acertei ao imaginar que Seline havia deixado sua irmã ser presa pelo Arsenal, e para fugir do mesmo e poder ajudá-la, de alguma forma se escondeu por todo aquele tempo. Mas a ajuda que Seline queria dar a sua irmã não era bem para que ela saísse do cofre e sim libertar ambas dos anos de servidão a Cade. Como a mesma explicou a Damon, ela precisava de um bom acordo para que ele aceitasse e libertasse ela e sua irmã, o que Seline fez foi procurar ao redor do mundo suas substitutas e encontrou logo quem? Lizzie e Josie. As aparências enganam e foi isso que aconteceu com Seline, ela parecia ser ótima e realmente foi muito cuidadosa com as meninas, mas aí é que vemos onde o desespero de se ver livre do próprio Diabo a levou, ela teria a coragem de esperar ambas crescerem e as oferecer a Cade como uma troca. Agora sabemos o porque de tanto cuidado e carinho com as pequenas. 
Em paralelo, enquanto as sereias e Damon partem para o plano de invocar Cade e oferecer o acordo, Alaric e Caroline partem em busca de suas filhas, enquanto Stefan e Matt pegam pequenas pistas através de Enzo. E aqui chegamos em um ponto delicado, Carol tomou uma decisão um tanto quanto precipitada ao dizer aquelas coisas a Stefan. Todos nós sabemos o quanto ele ama seu irmão acima de tudo e que ele sempre vai tentar fazer o certo por ele, mesmo que Damon não mereça. Mas é claro que não posso deixar de falar que o instinto materno bateu com força em Caroline e que ela queria mais que tudo encontrar suas filhas e que para isso passaria por cima de tudo e de todos. Ambos estavam em situações extremas, ambos tem aqueles que amam sob domínio de um grande mal e querem salvá-los. Mas de certa forma acredito que ela foi um pouco dura demais ao dispensar ele daquele jeito, tive a sensação que ela estava culpando ele de alguma maneira. Mas ainda sim não posso dizer que sua preocupação foi a toa, afinal estamos falando de duas sereias e um vampiro sem emoções. 

Outra coisa que me chateou bastante nesse episódio foi o comportamento do Alaric. Sim, devo defende-lo ele estava fazendo de tudo para resgatar as suas crianças e que qualquer um na sua situação ficaria fora de controle, MAS ele, assim como Carol, no meu ver, pegaram pesado demais nas palavras ditas e nas ações deles. Até certo momento sua preocupação estava me angustiando também, passei a ter raiva quando ele disse aquelas coisas para Caroline que estava igualmente preocupada com a segurança de suas filhas. E aqui caímos, finalmente, na realidade em que vivem. Desde que se separaram eles não pararam para analisar que tipo de família eles seriam e nem como eles lidariam com isso daqui pra frente. Eu sabia que essa falta de diálogo um dia ia acabar em uma briga, e quer pior momento pra jogar na cara de uma mãe aquilo, ein Alaric? Decepcionada. Mas após o calor do momento, o pedido de desculpas dele e a maravilhosa resposta de Carol me deixou aliviada. 
O final do episódio revelou-se um dos mais inconsistentes até agora. Stefan, como sempre está pagando pelos erros que não são seus e se sacrificando sem pensar nas consequências disso, não digo que não é nobre o que ele faz, mas é um pouco burro também. Ele provou que ia a qualquer lugar pelo irmão, até mesmo ao aceitar aquele acordo absurdo! E aqui devo deixar claro o quão irritada estou com Damon que nem sei expressar direito. Essa acordo salvou as filhas de Ric e acabou por prender Stefan e Damon no lugar de Sybil. Onde descobrimos que aquele trato é apenas o começo e que sua irmã Seline não está incluso nele da melhor maneira, bicha manipuladora mesmo viu? Como eu disse a atriz não para de me impressionar com sua atuação. 

Agora ficamos todos na dúvida de como será o caminho da série, várias perguntas foram trazidas e espero que aos poucos sejam respondidas, mas não de maneira apressada tirando a graça das especulações. Bonnie que teve pouco destaque neste episódio vai recuperar seus poderes e ajudar seu amigos? Como Carol vai lidar tendo suas filhas e Stefan sendo arrancados de sua vida? Que trato é esse que Sybil fez com Cade, ficou mais que claro tem muito mais por trás do que foi abordado. Será que Seline vai apoiar a irmã ou se virar contra ela? Com esse turbilhão de novidades e dúvidas, espero que o próximo episódio seja um pouco mais esclarecedor que este. 


P.S.: Em relação ao final, não acredito que Damon morreu, afinal ele tem um acordo com o Diabo agora, não creio que ele queria ficar em desvantagem.
Comentário(s)
0 Comentário(s)