Arrow - 5x08 - Invasion! (Crossover parte 3 - 100° episódio)

Por Bruna Horta

5 de dezembro de 2016

Que episódio, minha gente! Que crossover

Provavelmente o melhor episódio de Arrow já feito e uma incrível atuação do, tão criticado, Stephen Amell. 

Depois da primeira e segunda partes do crossover em Supergirl e The Flash muito bem feitas, com os heróis tendo que lidar com a invasão dos Dominators, no episódio de Arrow, vemos o que aconteceu com Oliver, Thea, Sara e Ray após serem abduzidos pela nave alienígena. 

Invasion! não é apenas especial por ser o melhor e maior crossover entre as séries da CW, mas também é a comemoração do 100º episódio da série, uma oportunidade ímpar para resgatar personagens, tramas e homenagear os anos anteriores de Arrow. E de que melhor forma fazer isso do que colocar Oliver num sonho/alucinação criado pelos aliens e assim trazer todo mundo de volta? Roteiro impecável! 
E nessa alucinação, Oliver vai casar com Laurel, seus pais estão vivos, Felicity e Ray são noivos, Thea ainda tem a boate, Tommy virou médico (sacamos a referência a Chicago Med, ok?) e... Dig é o Arqueiro Verde, ou melhor, o Capuz, já que os acontecimentos batem com a linha temporal da primeira temporada. Ai, como foi lindo ver John no uniforme e impactante, já que seu filho, como já anunciado na primeira temporada de Legends of Tomorrow, assumiu o manto do Arqueiro Verde depois que Oliver perdeu um dos braços. 

Interessante como os roteiristas conseguiram explorar, mesmo num episódio de ilusão e sonhos, a força psicológica das personagens. A realidade apresentada para Oliver era o final feliz que ele tanto sonhava, mas por ter superado Laurel e todas as perdas (amigo, pais, etc), foi bem mais fácil para ele e Sara saírem da fantasia; enquanto Thea resistiu, pois ela nunca teve uma vida tão normal assim. Foi uma homenagem linda ao que Oliver deixou pra trás (incluindo o pupilo Roy e a própria Felicity) e trouxe a nostalgia dos vilões antigos de forma arrepiante. A cena de luta com todos os vilões, mas principalmente Sara contra Darkh (que matou Laurel) era a revanche que todos sonhávamos. Coreografia afinada e takes muito interessantes, que por um momento até esqueci que era televisão e não cinema. 
Invasion! foi a prova que a série pode se redimir sim, pode voltar à origem, usar personagens antigos e mesmo assim ser MELHOR do que era antes. Desculpem os haters, mas essa quinta temporada está foda! Que venha o episódio da semana que vem com o final da fall season!
Comentário(s)
0 Comentário(s)