The Walking Dead - 7x5 - Go Getters

Por Roberto Adryano

24 de novembro de 2016

E a “fórmula” The Walking Dead ataca novamente, não a conhece? Bem, um primeiro episódio épico, uma sequência de introduções e um episódio para jogar um balde de água fria em quem está assistindo. Não que esse tenha sido um episódio ruim, mas foi meio broxante, para falar a verdade, e não foi pelo fato de ser meio parado e tudo mais (não ligo para isso), mas sim, pelas decisões tomadas nele e pelo rumo que elas podem tomar. Vimos o que acontece com Maggie após a emboscada de Negan, ela fica em Hilltop junto com Sasha para receber cuidados médicos e para se esconder também, pois como todo mundo sabe, Rick falou para o vilão que ela tinha morrido. 

Sobre o decorrer do episódio, vimos Maggie sendo a badass de novo, não se abatendo com a morte do Glenn e exercendo o papel de líder, um Jesus insatisfeito com a liderança do Gregory em Hilltop, uma Sasha querendo vingança, e o Carl, ah o Carl, como sempre tomando decisões idiotas que podem comprometer o grupo. 

Outra coisa importante que esse episódio mostrou é que os salvadores conseguem viver sem o Negan, ficou claro com a invasão deles na colônia de Hilltop, todos sabem o que fazer e como fazer, provando que a preocupação de todos deve ser com os Salvadores e não só com o Negan. 
E para quem reclamava que não tinha mais zumbi na série, dessa vez teve uma bela cena de invasão zumbi em Hilltop, um oferecimento dos Salvadores, para mandar uma mensagem para o Gregory, que por sua vez virou um cachorrinho quando eles foram buscar “o que é deles por direito” e ainda pensou em entregar Maggie e Sasha (ainda bem que o Jesus é esperto). Com essa atitude Jesus fica revoltado e coloca a Maggie como líder de Hilltop. 

Após tudo isso, Sasha pede para que Jesus descubra onde Negan vive, ele entra em um dos caminhões dos Salvadores e encontra nada mais, nada menos que o Carl dentro dele e é assim que o episódio fica broxante, coloca um e outro para ter suas vinganças pessoais, sem se organizarem, sem nem ao menos conhecerem direito o inimigo, porque é visivelmente perceptível que eles não sabem com quem estão lidando e o tamanho do exército do Negan. 

Bom, agora é só esperar para ver no que tudo isso vai da e sabendo que estamos chegando aos últimos episódios da primeira parte da temporada, é de se esperar mais um episódio épico vindo por aí.
Comentário(s)
0 Comentário(s)