The Vampire Diaries - 8x02 - Today Will Be Different

Por Elizabeth Silva

3 de novembro de 2016

Esta última temporada de The Vampire Diaries está cumprindo com seu papel de trazer grandes emoções e ação, para terminar a série em grande estilo. Quando acabei o segundo episódio precisei de um momento para conseguir processar tudo o que aconteceu em "Today Will Be Diferent". 

Muitas novidades, vamos por partes. Primeiro, eu não imaginei que veria novamente a personagem da atriz Tristin Mays, que teve sua primeira aparição na sexta temporada interpretando Sarah Salvatore, sobrinha de Damon e Stefan. Pra quem não lembra, em uma vingancinha de Enzo contra Stefan (novidade) ele decide procurar pela última Salvatore viva e dar uma lição para ele. Bem depois de por a vida da jovem em risco, Sarah finalmente toma conhecimento do mundo sobrenatural e parte para tentar viver sua vida normalmente. Pra mim, a história dessa personagem havia acabado ali, ela foi introduzida, bem utilizada e teve um fim, foi o que pensei e errei feio. Então, quando vi ela novamente na série pensei "bem, Damon não a conhecia, agora ele vai saber que não a matou e talvez isso ajude ele a voltar ao seu normal". Mas não, claro que não. Sinceramente não entendo porque traze-la de volta para dar aquele tipo de desfecho a personagem, que já tinha cumprido seu papel na sexta temporada. 

Certo, mas como Sarah Salvatore voltou neste episódio? Bem, já tivemos a confirmação que a vilã desta temporada é uma sereia com um controle mental extremamente forte, que através da dor prende Damon e Enzo com ela. Nossos queridos personagens fazem de tudo para fechar a mente e não deixar que ela veja quem eles amam e não use isso contra eles, mas Sybil se mostrou mais esperta que isso novamente. Desta maneira, enquanto Enzo tentava tirar Bonnie de seus pensamentos, Sarah surgiu e Sybil realmente acreditou que matando ela, teria ele para si, pobre coitada. 
Claro que nas investigações Caroline, Stefan e Bonnie descobriram o plano e foram tentar impedir, como é de praxe acontecer. E como sempre, algo dá errado no plano. O momento entre os irmãos Salvatore me deixou toda arrepiada, tenho pra mim que a série é mais sobre o relacionamento dos dois do que outra coisa, o que foi aquele pedido "Faça por mim" do Stefan para o Damon? Gente eu ainda to tremendo. O momento entre Bonnie e seu amado também me deixou sem palavras. Preciso outra vez parabenizar a atuação de Kat Graham, essa mulher tem um talento enorme, ela embarca no personagem como eu nunca vi! A dor que Bonnie sente é refletida claramente nos olhos da atriz. A maneira também como seu papel está mudando, antes era só mandar uma mensagem de texto e ela fazia um feitiço e pronto, caso resolvido. Agora Bonnie precisa lidar com o fato de que não pode recorrer a sua magia para salvar mundo e nem por isso deixa de tentar lutar. 

Do outro lado, Alaric está de volta ao jogo como pesquisador e mais uma vez eu acredito que ele terá as repostas que irá ajudar a tirar seu melhor amigo do controle da sereia, aliás sinto falta dos momentos "Dalaric" na série, daqui pro final não espero nada menos do que aquela cena em que eles se despedem um do outro. Enfim, a pesquisa dele está começando a surtir efeito e já estava quase implícito que a estagiaria Georgie acompanharia ele na descoberta, mas não que fizesse parte dela. Gostei que isso fosse adicionado, senti falta daqueles mistérios que ficam por conta dos humanos e não só vampiro e bruxas.
Devo dizer que o final do episódio não podia ter sido melhor. O coração de todos os Steroline shippers bateu mais forte com a cena final do casal! Vi cometários de que o casal era extremamente forçado, que fizeram isso porque Elena estava com Damon, eu sinceramente não acredito nisso. Desde a segunda temporada quando Stefan ajuda Caroline com o vampirismo já amei a amizade dos dois, vê-los juntos foi um dos melhores acertos que poderiam ter feito! E outra, olhem essas carinhas felizes, onde no mundo isso é forçado? 

Antes de me despedir, deixo aqui minha indignação com os roteiristas que insistem em mexer com meu OTP. Se teve um casal que passou por mais problemas, brigas, separações e reencontros que Delena, eu ainda não conheço! Eu ainda estou esperando para saber quais as reais intenções de Sybil, mas mexer com o meu casal aí foi demais. Mas de uma coisa eu tenho certeza, um casal que passou até por cima da morte para ficarem juntos não vai ser separado agora. 

Estou mais do que ansiosa para descobrir o que a série pode nos trazer, espero que vocês também! Até a próxima review!
Comentário(s)
0 Comentário(s)