Quantico - 2x5 - KMFORGET

Por Rozany Adriany

3 de novembro de 2016

Quantico está mais confusa do que nunca, e aqui estou com a difícil missão de tentar ajuda-los a entender o episódio desta semana. Primeiramente, devo dizer que não estou gostando muito desse plot da The Farm, já deu para perceber que o grupo não tem padrão nenhum no que diz respeito a limites. Pelo contrário, Owen e Lídia ultrapassam todo e qualquer limite nos treinamentos, seja nas mentiras, na espionagem, nas desconfianças ou nas armações, a verdade é que escrúpulos entre eles é zero. Além disso, vou confessar que não tenho certeza se entendi bem qual é o objetivo da missão de Alex e Ryan naquele lugar, mas se for descobrir se estão recrutando espiões para entrar no terrorismo, já podem colocar essa opção como certeza. 

Desde o primeiro episódio que não consigo confiar em Owen ou em Lídia e as ações deles nos treinamentos só tornam minha desconfiança ainda maior. Se eu achei que eles haviam chegado ao limite do absurdo no episódio anterior quando os dois simularam problemas para mexer com o psicológico dos recrutas, quebrei a cara neste episódio ao ver que eles haviam dopado Alex, Ryan e Harry e armado toda uma cena dos três na cama de forma muito constrangedora. E aí está o ensinamento da vez: aprender a criar ilusões, mascarar cenas de crimes, etc. 

Em paralelo a isso, Alex e Ryan tentam lidar com Harry, que os flagrou saindo do quarto da loirinha onde buscavam a tal escuta que encontraram. O britânico, muito do irritante, por sinal, gruda no casal que tenta a todo custo se livrar dele e manter seu disfarce intacto, porém, é mais difícil se livrar dele do que parece. E, posteriormente, acabamos descobrindo que foi ele quem botou a escuta no quarto de Alex, pois o cara faz parte do MI6, está ali em um tipo de intercâmbio, todos sabem, menos os recrutas e pelo visto Alex e Ryan terão que compartilhar o que fazem ali se não quiserem ser descobertos por mais ninguém. E só nos resta saber, qual é o objetivo dele ali. 

Traduzindo amigos: Alex e Ryan tentaram armar para o cara pensando que iriam se livrar deles, mas agora estão mais na mão dele do que antes. Só nos resta esperar para ver quão ruim é isso! 
Partindo para o presente/futuro, Miranda continua me proporcionando alguns cabelos brancos, e vou logo dizer a vocês a que conclusão cheguei neste episódio: não consigo confiar em ninguém, ninguém além de Alex, Ryan, Shelby e as gêmeas. Pressionada para encontrar um plano B após o tal do Boyer se matar, Miranda pede que Shelby procure Will sorrateiramente. Shelby, inocente que é, desabafa suas suspeitas com Will, pedindo que ele descubra se Miranda é inocente ou culpada como Boyer disse. E quando a gente acha que Will está realmente ajudando Shelby nisso, vemos uma conversa dele com Miranda, dizendo que sabe o que ela está fazendo e que irá ajuda-la. WTF Will

Já falei e vou repetir: preciso de uma explicação muito boa para entender o que Miranda está fazendo. Será algum tipo de vingança pela morte de Simon e/ou de seu filho? Ou ela realmente resolveu ajudar os terroristas e tem algum objetivo oculto aí? Seja qual for a razão, a explicação vai ter que ser muito, mas muito convincente, porque eu estou bastante perdida nisso aí, amigos. 

E como se o nível de tensão já não fosse alto, como lidar com Alex quase sendo pega? Gente, coração parou por alguns minutos quando os terroristas a encurralaram e quando ouvi os tiros! E sabe-se lá de onde, sai uma alma misteriosa para salva-la, e fingir sua morte. E nós? Ficamos com cara de trouxa nos perguntando quem diabos é essa bendita pessoa (tudo o que sabemos é que é mulher) e quantos infiltrados tem nesse bendito prédio, porque a cada episódio aparece alguém diferente tanto para gente suspeitar, como para tentar confiar. 

Ah, e não para por aí: onde está Ryan que foi levado pelos terroristas depois que avançou em um deles (lê-se Alex Azarenta Parrish) há dois episódios atrás e desde então não apareceu em nenhum momento na linha temporal do presente/futuro?

Ps1. Já está liberado shippar Shelby e León? Boatos que não devia, mas já estou shippando um pouquinho, rs.
Ps2. O que foi aquela pegação entre Harry e Will? Aliás, quem enrolou quem ali? Façam suas apostas!
Ps3. “Sinto falta do seu sorriso.” – Ryan sendo fofo via mensagem, coisa mais linda.

É isso, gente. Eu sei que ainda está muito confuso, mas tenham paciência comigo e com essa série confusamente maravilhosa que teremos ótimas respostas, tenho certeza. Até a próxima.
Comentário(s)
0 Comentário(s)