Once Upon a Time - 6x03 - The Other Shoe

Por Priscilla Caroline

13 de outubro de 2016

Que episódio com gostinho de 1ª temporada, e não é por menos, afinal viajamos de volta ao início de tudo, lá no 4º episódio e pudemos ver de novo Cinderella, detalhes antes não conhecidos e ver que nem só de “happy endings” vivem as histórias.

O legal em OUAT é ver o que acontece depois do “viveram felizes para sempre”, e quem vê de longe pode pensar que a vida de Ashley era perfeita, mesmo depois de tudo o que viveu com a madrasta e irmãs, ela finamente vive com sua filha e seu príncipe, mas não é bem assim. Ella/Ashley tinha assuntos inacabados e com a chegada dos novos moradores o passado voltou a assombra-las.

No final uma das meia-irmãs de Cinderella não era malvada, só queria viver em paz com seu amor, mas ao parece essa madrasta é bem pior que a dos livros, afinal ela tentou matar Ashley a sangue frio. Mas tem uma coisa sobre a história de Cinderela que não muda, a única maneira de encontrá-la é o sapato perdido.

“Ele merece um futuro que eu não posso dar”.

Sobre Emma, mesmo ainda não concordando com a atitude dela sobre não contar para sua família o futuro assustador que se aproxima, ela tem feito algum progresso. Afinal, ela seguiu o conselho de Archie e convidou Hook a viver com ela. Emma pode não ser capaz de mudar o que o futuro lhe reserva, mas isso não é motivo para deixar de viver intensamente, afinal ainda é forte o suficiente para vencer os tremores quando está junto daqueles que a amam, principalmente Henry.

Agora com Regina e Evil Queen, observando-as tentar enganar a si mesmas é divertido. Adoro ver como a Lana se diverte interpretando a Evil Queen, é como uma explosão.

Ainda não tenho teorias claras sobre como será esse desenrolar, mas ver Evil Queen e Mr. Hyde juntos é algo que promete muito.

Snow tem se tornado a calmaria no meio da tempestade, ela com certeza é uma salvadora também.Como Regina disse vários episódios atrás, será que Snow ganha uma moeda casa vez que ela faz um discurso sobre esperança? 
Adoro o jeito que ela aconselha e ajuda as pessoas, e não vejo a hora de Emma contar o que está acontecendo e as duas terem um momento mãe e filha.

Rumple parece ter dado uma bola dentro com o poema para o seu filho, eu acredito que Belle não vá afasta-lo totalmente da criança e talvez até voltem, afinal ela o ama e não negou isso. A nós resta torcer que Rumple pelo menos uma vez a escolha ao invés da magia e do poder. Sobre Jekyll e Dr. Frankenstein naquele laboratório. Eles são os professores de ciências que qualquer criança pode sonhar. Tenho a sensação de que muitas poções falharão e acabarão explodindo antes do momento “eureca”.

Enfim restam muitas dúvidas depois desse episódio. Será que Emma recuperará o controle de sua magia? Regina aprenderá a pensar como Evil Queen, dando um passo à frente? Jekyll e Frankenstein evocarão algo que realmente funcionará? Será que James buscará vingança pela morte de seu pai? E quanto Charming, será que buscará a vingança? Nos resta esperar.
Comentário(s)
0 Comentário(s)