Grey's Anatomy - 13x2 - Catastrophe and the Cure

Por Rozany Adriany

6 de outubro de 2016

Vou ser sincera com vocês e dizer que não sei como escrever essa review. A verdade é que já fui mais empolgada com a série, e o meu desgosto que já estava alto desde a morte do Derek, só aumentou vendo o que está acontecendo com o personagem do Karev. Não me entendam mal, Grey’s Anatomy é a minha série favorita desde sempre, e me dói muito falar isso de uma série que sempre considerei como a melhor em questão de drama e deste misto de sentimentos que nos causa a cada episódio, mas a verdade é que sinto uma falta enorme da antiga Grey’s Anatomy, aquela Grey’s do M.A.G.I.C onde os internos sabiam qual era o seu lugar, apesar de fazer uma besteira aqui e ali, que tinham personalidades fortes e acrescentavam à trama, onde os dramas eram bem elaborados e cada minuto do episódio nos deixava sem fôlego. Mas hoje, ando sentindo mais angustia e revolta a cada episódio do que essa sensação de “já acabou? Quero mais.” 

Devo dizer a vocês que a minha opinião sobre o episódio desta semana é: Apaga e faz de novo! Mas, como não posso escrever a review só com isso, vamos lá para as causas da minha revolta e de eu não ter gostado de praticamente nada do episódio. Primeiramente, volto a bater na tecla KAREV, e repito: sim, ele deve ser punido pelo que fez e ele sabe disso! O que me revolta na situação do personagem é como ele está sendo tratado por TODOS, exceto Meredith. E eu até entendo que as pessoas fiquem chateadas com ele e tudo mais, afinal a situação foi péssima, porém, não me conformo com o modo como Shonda está lidando com o personagem, não vejo necessidade para isso. 

Não preciso mais dizer que Alex é um dos personagens que mais evoluiu, e é justamente por isso que não entendo porque Shonda não consegue arrumar uma mulher decente para ele, alguém que não tenha uma bagagem tão repleta de dificuldades, alguém que seja capaz de amá-lo. Ou então, porque não consegue apenas focar na carreira dele, no ser humano incrível que o Doutor Alex Karev é, que se importa com seus pacientes e faz de tudo por eles, aquele Alex que ficou seminu na maternidade apenas para passar calor humano a um bebê prematuro. Invista neste Alex, Shonda, e esqueça esse plot maldito de agressão, de relacionamento com Jo, e brigas constantes. 

Da mesma forma, não preciso repetir que Jo para mim é totalmente descartável na série, uma personagem chata e que não acrescenta nada à trama, assim como a maioria dos internos atuais, por sinal. E mais uma vez faço comparação à Alex, Yang, Meredith, Izzie e O’Malley... personagens que tinham personalidades fortes e se destacavam na série, o eterno e incomparável M.A.G.I.C. 
Continuando com as decepções... o que posso falar de Maggie? Uma personagem totalmente infantil que parece uma adolescente de 15 anos sofrendo pelo crush que não quer nada com ela? Ah, pára que está feio, colega! Vamos crescer, se mostrar a profissional que você é e parar de passar vergonha atrás de homem? Acho que já está na hora! De Maggie para April: que chilique foi aquele, minha gente? Só não foi pior porque foi cômico, porém, não vi necessidade para tanto drama. A mulher tem um cara que, na minha opinião, é um santo por aguentá-la (desculpe quem gosta da personagem), e fica fazendo drama porque o cara está se dispondo a cuidar da filha deles e ajuda-la em todo o processo de recuperação da cesariana? 

Ah, e claro que não podemos deixar de falar de Meredith Grey. Primeiro de tudo, não, eu não acho que ela esteja cega e/ou errada em apoiar Alex. Não quero que ela passe a mão na cabeça dele e diga que o que ele fez foi certo, JAMAIS! Porém, ela o conhece, sabe quem ele é, e como ele evoluiu, e o que eu vejo é uma pessoa que enxerga o verdadeiro Alex e que enxerga o quanto ele próprio está se punindo por dentro pelo que fez. E mais uma vez repito: isso não muda o fato de que ele precisa pagar pelo que fez, porém, não acho que é preciso abandonar o personagem como se ele tivesse que ser crucificado por um erro ao qual está completamente arrependido. 

Não acho que Meredith devia ter ido falar com DeLucca ou Jo, porém, também não concordo com a reação dos dois às tentativas dela, mas isso é algo que acredito que ainda teremos outras oportunidades para falar. Ainda no que diz respeito a Mer, porém, em outra situação, tudo o que posso dizer sobre Mer, Riggs e Maggie é que estou esperando impacientemente a coisa desandar, porque é isso que vai acontecer até Maggie descobrir que Meredith está escondendo seu affair dela. 

E para não dizer que sou 100% negativa, o momento entre Mer e Alex no final do episódio foi a única coisa que o salvou para mim, a cara do Alex quando a Mer contou sobre o Riggs e quando a Maggie entrou choramingando pelo Riggs foi impagável e simplesmente valeu pelos outros 40 minutos de revolta e angustia. Peço desculpas pela review pessimista, mas preciso ser verdadeira com meus sentimentos, e com o que senti assistindo a série esta semana. Só me resta torcer para que as coisas melhorem no próximo episódio e eu possa parar de reclamar da minha série favorita.

É isso, amigos. Até a próxima review, e fiquem à vontade para comentar aqui embaixo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)