The Last Ship - 3x13 - Don't Look Back (Season Finale)

Por Rozany Adriany

14 de setembro de 2016

Gente do céu, estou procurando estruturas até agora para escrever essa review depois de ver esta finale que, para mim, foi impecável assim como toda a temporada. Como já venho dizendo ao longo das minhas reviews, The Last Ship se manteve consistente no quesito ação e emoção de maneira brilhante, nos deixando tensos e emocionados a cada cena. 

O último episódio da temporada começa com o Presidente Oliver tentando reavivar a esperança da população em um abrigo, porém, de cara já podemos perceber que não será tão fácil assim, o que deixa-o em dúvida com relação a conseguir ter sucesso em recuperar o país e reestruturá-lo. No entanto, quem mais além de Tom Chandler poderia acreditar fielmente na população e no seu povo? Ao meu ver, ninguém! E é justamente por isso que levanto minha revolta às recusas lançadas a ele. 

Até porque, pensem comigo: por que mais Allison e os representantes regionais se esforçariam tanto para matar o Chandler, se não, porque sabiam que ele era/é a pessoa mais capacitada a reerguer a esperança da população no seu país após a devastação do vírus? Afinal, sabemos que ele é aquele que não desiste em meio às adversidades, que é aquele que luta até o fim por aquilo que defende, até mesmo colocando o seu país a frente de tudo e todos. Não me entendam mal, quando digo isso não quero dizer que concordo 100% com esse modo de ser, já que, para mim, há coisas mais importantes, como a família, por exemplo. Porém, como militar, entendo que ele foi treinado para isso, para lutar e defender seu país a qualquer custo. E não é isso que o Capitão Chandler e sua equipe vem fazendo desde o episódio 1 da temporada 1? 

Enfim... Chandler e a equipe traçam uma estratégia dividindo-se em quatro grupos a fim de capturar cada um dos líderes regionais e Allison ao mesmo tempo e, apesar de tudo ter sido planejado minuciosamente, o que a equipe não esperava era que Allison estivesse um passo à frente, se antecipando e estando na Casa Branca junto com a representante Roberta e não em suas respectivas casas, para onde se direcionaram as equipes. 

E eis que começa a aflição. Enquanto a Equipe Cobra está à espera da chegada das outras equipes para entrar na Casa Branca, Nathan James está sobre ataque vindo da própria Casa Branca a mando de Allison. Só posso dizer que surtei legal durante toda a cena, cada míssil era um disparo no meu coração e parei de respirar por alguns minutos, tanto quando um dos mísseis atingiu o navio e toda a loucura para se sarfar começou, como a cada disparo rebatido a fim de lidar com os outros mísseis. 

E como se toda essa aflição não fosse suficiente, Chandler se vê obrigado a pedir que a Equipe Cobra comece a operação para entrar na Casa Branca sem reforços, e ver Burke, Kara e Sasha entrando na raça foi muito sofrido, amigos. Fiquei logo pensando que alguém ia morrer, e para ser muito sincera, só pedia que, se acontecesse, fosse a Sasha (que, para mim, não tem importância como os outros dois tem). Porém, os três conseguiram se manter firmes, até que o restante da equipe se juntou a eles conseguindo recuperar a Casa Branca. 
Só que, como Allison veio para dificultar a vida de todos, a bendita consegue fugir, após matar a representante Roberta e ter um trunfo nas mãos. Trunfo esse que, devo dizer, é bastante clichê, afinal, quem não pensou que a bitch iria atrás dos filhos do Chandler a fim de ter uma vantagem sobre ele? E foi exatamente o que ela fez, levando Chandler a se entregar em troca da liberdade de seus filhos. Mas, nossa equipe é mais inteligente, amigos, e se Allison e/ou mais alguém achou que aquele avião iria conseguir decolar levando nosso querido e amado Capitão Chandler rumo à morte, se enganou lindamente, pois Tex, em toda sua inteligência, achou um ponto fraco e conseguiu infiltrar-se no avião sem que ninguém percebesse. 

E, como essa equipe não dá ponto sem nó, enquanto Slattery tentava colocar juízo na cabeça dos traidores, no momento certo Tex deu as caras e virou o jogo, mas, infelizmente, isso não aconteceu sem que ele fosse atingido, o que destroçou meu pobre coração que, definitivamente, não estava preparado para isso. Tex se despede da série deixando os fãs desestruturados e um Chandler visivelmente destroçado pela perda do amigo, o que, junto com o discurso ridículo de Allison, a captura dos filhos e a morte do pai, o levam a matar a loira maldita. 

Não posso deixar de dizer que vibrei por dentro com isso, porque se tinha alguém que merecia essa morte era Allison, e ainda sou do time daqueles que acham que a morte foi rápida demais, merecia ter levado um tiro de raspão para sofrer um pouco e depois outro definitivo, mas, sabemos que Chandler não é assim, então, está bom. 

A tristeza continua ao ver Chandler tomar a decisão de afastar-se da marinha, a fim de lidar com as consequências de seus atos, o que, para mim, só enaltece o ser humano altruísta que ele é. E tudo o que eu tenho a dizer sobre isso é que a cena da despedida foi triste demais, porém, acredito que ele fez o certo, uma vez que na segunda temporada ele tomou a mesma decisão após Rachel matar o portador do vírus quando ele foi capturado. Qualquer outra decisão iria contra tudo o que ele defende, então, era o esperado. Além de que, acredito ser necessário um momento junto aos seus filhos e um momento de luto após a morte de seu pai e de seu amigo. 

Agora só nos resta esperar pela próxima temporada, para saber o que o futuro reserva para Tom Chandler, como ele voltará ou o que acontecerá para que ele volte para seu cargo e quais serão os desfechos da temporada. Lembrando que a série já foi renovada tanto para 4° como para a 5° temporada e que, infelizmente, teremos que esperar, pelo menos um ano para sua volta. Por fim, não dava para deixar de citar mais uma vez a maestria dos produtores e roteiristas que conseguiram manter o nível da série lá em cima ao longo de seus 13 episódios. 

Ps1. Danny segurando seu filho pela primeira vez foi lindo e de me fazer chorar. 

Ps2. #RIPTex 

Ps3. Não gostei do beijo entre Tom e Sasha, desnecessário. 

Ps4. Vem cá que eu te consolo, Tom! Partiu meu coração ver sua cara de desolado após a morte do amigo. 


Então, até a 4° temporada amigos, e não deixem de comentar suas impressões do episódio aqui embaixo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)