The Last Ship - 3x12 - Resistance

Por Rozany Adriany

8 de setembro de 2016

QUE EPISÓDIO, AMIGOS! 
Chegamos ao penúltimo episódio da temporada e tudo o que posso dizer é: preparem-se para o turbilhão de emoções. 

Enquanto Chandler e a equipe do Nathan James estão a caminho de San Diego, questionando-se o que encontrarão por lá e o que os espera, Kara, Tex, sua filha e o presidente Oliver fazem uma parada em Las Vegas, ainda em fuga e à procura de comida. Porém, tudo o que eles conseguem lá é descobrir que o representante regional Castillo levou toda a comida e toda a população junto, fazendo-os então seguir para San Diego, a fim de se encontrar com Chandler e a equipe em sua chegada. 

Até que damos de cara com a cena mais angustiante do episódio. Sabem quando a gente sabe que nada de ruim vai acontecer com o personagem, mas mesmo assim a cena choca a gente a ponto de darmos aquele pulo básico da cadeira e ficarmos extasiados por um bom tempo? Pois é! A cena da Kara desesperada enquanto os mísseis atingiam o navio chinês, que eles pensavam ser o Nathan James, me deixou enlouquecida! Me desesperei junto com a Kara sim. Gritei junto com ela sim. E passei um bom tempo tentando acalmar meu coraçãozinho dizendo a mim mesma: “Rozany, eles estão vivos!” 

Passado o desespero, Kara e o pequeno grupo seguem o comboio até o armazém do Castillo, e traçam um plano de verificação do lugar, uma vez que os quatro estão em desvantagem com o local cheio de militares de todos os tipos. E é aí que temos o tão esperado reencontro do grupo: Primeiro Danny surpreende Kara de uma maneira não tão legal assim (diga-se de passagem), porém, devido às circunstâncias, perdoamos! Em seguida, Tex cruza com Chandler e o resto da equipe. E a emoção e a alegria são notórias em todo o grupo

Eis que começam os planos para invadir o armazém e recuperar a carga, que até então parece ser de comida. Enquanto a equipe se divide e alguns colocam explosivos a fim de parar o trem que estaria transportando a carga de comida, o pessoal do Nathan James intercepta uma ligação de Castillo para o general no armazém e, para dar aquela pressão e ansiedade básica de sempre, quase no último instante eles descobrem que a carga não é de comida e sim de pessoas, e eis que começa a correria e a ação. 
A cena do trem é simplesmente de tirar o fôlego, e quando Danny quase cai e fica pendurado na escada, tudo o que consigo pensar é: não, o Danny não”. Porém, Wolf o ajuda, enquanto Chandler e Tex vão até o início do trem para pará-lo, e como se não bastasse toda a tensão deles quatro estarem em cima de um trem em movimento, ainda me aparecem atiradores de todos os lados para deixar a cena ainda mais perigosa. E como não tem moleza nessa série, Chandler e Tex só conseguem acionar o freio do trem aos 45’ do segundo tempo, depois de uma baita briga de matar qualquer um do coração! 

Após recuperar o pessoal do trem e os militares que estavam na base aos comandos do Presidente Oliver, Chandler prende Castillo e todos voltam ao Nathan James, onde a emoção fica por conta do reencontro de todos no navio. Enquanto isso, Alisson descobre que ela e os representantes regionais foram enganados e que Nathan James não foi afundado, constatando assim o que todos nós já sabemos: que Chandler e sua equipe são badass

Por fim, tudo o que posso dizer é que as expectativas para essa finale são altíssimas, afinal, uma terceira temporada impecável merece uma season finale impecável, e não tenho dúvidas de que é isso que teremos, amigos. Minha torcida é para que Chandler e sua equipe acabem de vez com esses representantes regionais que só estão interessados em seus próprios interesses e, claro, que Kara acabe de vez com Alisson, que merece uma morte lenta e agonizante, ao meu ver. Porém, também quero ver qual será o gancho para a próxima temporada e o que mais The Last Ship nos reserva. 

Ps1. Tex sendo cômico em meio à loucura de tentar parar o trem foi ótimo! 

Ps2. Chandler e Tex falando da Dra. Rachel foi demais para os coraçõezinhos que ainda não superaram sua morte na season anterior. 

Ps3. Só tenho olhos para Danny e Kara juntos! 

Ps4. E o mais importante: Chandler sorrindo ao encontrar Tex. Coisa mais linda! (Sim, tenho uma quedinha pelo sorriso desse homem, me julguem!

Até a season finale, amigos. E não esqueçam de compartilhar suas opiniões sobre o episódio aqui embaixo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)