Rizzoli & Isles - 7x13 Ocean Frank (Series Finale)

Por Priscilla Caroline

13 de setembro de 2016

Demorei muito para começar a escrever essa review, EU NÃO TINHA CONDIÇÕES EMOCIONAIS PARA ISSO, mas vamos lá, o último episódio. 

O fim de uma série sempre causa uma dor, não é fácil para nós seriadores dizer adeus a algo que amamos, como já dizia, Leandro e Leonardo, “Não aprendi dizer adeus, mas deixo você ir sem lágrimas no olhar se adeus me machucar, o inverno vai passar e apaga a cicatriz.” É muito difícil mesmo dizer adeus, mas vamos lá.

Apesar de toda a emoção do episódio final, não teve um começo muito bom, e o caso da semana, foi interessante, mas não será meu foco aqui. A melhor parte foi quando começaram os depoimentos, confesso que olhos ficaram marejados, porque depois disso que o episódio só melhorou.

Farei um pouco diferente nessa review, ao invés de falar do episódio ao todo, farei como o Kent fez, vou falar de cada um deles fazendo um paralelo com o episódio. Kent é só amor, amamos a Jane de meia.

Nina e Frankie, apesar dela ter aparecido a pouco tempo, o carinho por ela já foi enorme, ela e o Frankie, ou melhor, Frank formaram um casal super fofo, quando o Kent gravou eles falando sobre o noivado, eu tinha certeza que iria passar no telão. E sobre o Frankie, como ele cresceu e amadureceu e se tornou uma pessoa muito melhor. Ele com certeza será um ótimo policial e honrará a cadeira do Korsak. Enfim eles serão felizes, um casamento lindo e talvez uma casa com alguns filhos.

Bom, agora uma das partes que mais doeu, Frost. A morte do Lee foi algo terrível, algo que pegou todo mundo de surpresa e deixou a todos sem chão, é impossível fazer uma review sobre o final e não falar dele, Lee morreu dia 19 de agosto de 2013, suicídio. É uma dor imensa, ver a Jane pegando o figura de ação e olhando para ele, foi como se o Frost ainda estivesse lá. A morte de um personagem já é difícil para nós seriadores, ainda mais quando também aconteceu na vida real. Foi uma perda imensurável. Lembrar dele nesse final me fez mais uma vez ficar com olhos marejados. Ele teria feito um ótimo trabalho.

Angela é uma mãe maravilhosa, melhor cena dela aprendendo usar o Skype. As palavras dela no vídeo que o Ron gravou escondido foram tão lindas.... Não sei se a comida terá o mesmo gosto com a mesa mais vazia. Talvez não tenha, mas sabores novos sempre surgem. Adorei o bolo de pênis, lembrei muito da cena de Friends onde eles arrumam o bolo (que também veio errado) para o aniversário da Emma. (Não darei mais spoiler, se ficou curioso, ASSISTA).

Korsak, ver ele arrumando as coisas o tempo todo, se preparando para ir embora, ver ele e a Jane trabalhando no último caso, prendendo o último suspeito...foi sem palavras. "Victor 981, Oceano Frank." No caso você está querendo saber o que significa "Oceano Frank" e por isso é o título de Rizzoli & Isles 7×13, que é o código de rádio do carro patrulha Boston para “logging off air” - tipo de como a voz na outra extremidade do walkie, responde: "Obrigado por seu serviço, sargento Korsak, Trabalho bem feito. Korsak". E coloca bem feito nisso.

Jane e Maura, a parte mais difícil para dizer adeus, uma das amizades mais lindas no mundo das séries, eu não aguentaria vê-las separadas, trabalhando cada uma em um canto. Quando a maura apagou as luzes, estava bem claro que ali era o fim.

Acho que não tem melhor forma para eu terminar essa review, do que transcrever cada uma das mensagens gravadas por eles.

"Eu estava tão preocupado em ser o recém-chegado, e desde o primeiro momento, todos me trataram como se tivesse me conhecido para sempre. E eu espero que nós vamos ser uma parte de cada outras vidas para sempre, porque isso é muito melhor do que dizer adeus. Nina Holiday/ Idara Victor

"É a minha gangue. É o meu normal. Eu só não sei se a minha lasanha provará o mesmo sem todos na mesa. "- Angela Rizzoli / Lorraine Bracco

"Eu acho que eu tenho feito este tempo suficiente para saber que nem sempre consegue escolher quando a vida muda, então eu sei que não tenho escolha, mas para abraçar este, e eu vou fazer isso a melhor versão de uma próxima passo que eu puder. Eu vou sentir a tua falta. Todos vocês. " - Vince Korsak / Bruce McGill

"Eu sei que isso não é um adeus. Quero dizer, nós somos uma família, todos nós. Tenho certeza de que vai perder ver vocês todos os dias, mas, principalmente, eu estou cheio com um sentimento de gratidão ". - Frank (ie) Rizzoli / Jordan Bridges

"Você trouxe tanta alegria e riso em minha vida, e por isso eu serei sempre grato. E talvez só desta vez, sobre o registro, eu estou disposto a especular o seguinte: eu vou te amar e eu nunca vou esquecer de você. " - Maura Isles / Sasha Alexander

"Eu vou sentir a tua falta. Realmente, realmente sinto sua falta. E eu te amo. Para estar aqui com todos vocês, eu acho que eu poderia ser a pessoa mais sortuda do mundo inteiro. " - Jane Rizzoli / Angie Harmon

FIM

Maura: "Isto não é como eu imaginava a próxima partida capítulo." Jane: "Talvez isso é a beleza da coisa." Bom foi um prazer fazer essas reviews e mostra um pouco do meu amor por R&I, agradeço ao Álvaro pela oportunidade e confiança em mim. Nos vemos nas próximas reviews, estarei com vocês em Once Upon a Time.
Comentário(s)
0 Comentário(s)