Grey's Anatomy - 13x1 - Undo (Season Premiere)

Por Rozany Adriany

27 de setembro de 2016

Após meses de espera tenho que começar essa review fazendo logo uma crítica à Sra. Shonda Rhimes. Simplesmente porque não entendo que instinto infeliz é esse dela em retroceder com seus personagens. E sim, estou falando de Alex Karev! Quem assiste a série desde o primeiro episódio da primeira temporada sabe da evolução do personagem. E isso foi mostrado pela própria Meredith ao dizer para o Ben que Alex era a pior pessoa quando o conheceu e que havia se tornado a melhor pessoa e por isso merecia sua confiança. Nisso me pergunto: Por quê, Shonda? Por quê? Qual a necessidade de retroceder com o personagem a ponto de fazê-lo cometer a atrocidade que cometeu com o DeLucca por ciúmes? 

Então, vamos analisar toda a situação envolvendo esse plot. Ao mesmo tempo em que sei que Alex é o principal culpado por suas ações, por não ter se controlado ao entrar em casa e interpretar a situação de maneira errada, e partir logo para cima de DeLucca, não consigo deixar de analisar o cenário como um todo e refletir sobre o que o fez chegar até ali. 

Embora saiba que Jo é uma pessoa traumatizada, que foge do seu passado devido aos abusos que sofreu, para mim ela tem uma boa parcela de culpa no contexto geral. E antes que vocês, queridos leitores, queiram me matar por isso, eu explico: Um relacionamento é movido à confiança. E embora Jo tenha seus traumas e sabemos que, devido a eles, é difícil confiar em alguém, acredito que Alex já provou para ela que é confiável, e quer estar ao lado dela, tanto que a pediu em casamento umas 3 vezes, mesmo levando “não” como resposta em todas elas. E digo mais: ainda assim ele não desistiu. Como ele mesmo disse, ele voltou ao apartamento a fim de conversar e resolver a situação. Outra pessoa já teria desistido do relacionamento há tempos!

Enquanto isso, Jo não só mentiu para ele desde o começo, como planeja continuar mentindo. E como se a mentira não bastasse, fico me perguntando como lidar com alguém que recusa um pedido de casamento sem nenhuma explicação plausível ao mesmo tempo que pressiona o parceiro por atenção como ela fez na temporada anterior enquanto reclamava incansavelmente da amizade de Alex e Meredith. Então, para que me entendam, repito: Para mim, Alex é 100% culpado pela violência com DeLucca, porém, Jo tem sua parcela de culpa no contexto geral da relação dos dois, no descaso dela com o relacionamento deles. 
Avançando um pouco mais, vamos falar sobre outro plot que me deixou bastante incomodada neste episódio: Meredith, Maggie e Riggs. Que não gosto do Riggs e não sei superar a perda de Derek não é novidade alguma. Embora saiba que Mer tem que seguir a vida e embora eu queira que ela seja feliz, não queria que fosse com o Riggs, mas, pelo visto, Mer e Riggs vai acontecer e como diz uma amiga minha: teremos que lidar com isso. Porém, como se aguentar Mer e Riggs não fosse suficiente, Shonda me coloca Maggie feito uma adolescente caidinha por ele! Qual a necessidade de criar todo esse triângulo e colocar Meredith nessa situação, gente? 

Primeiro que Maggie não tem maturidade, afinal, o que foi aquilo dela reclamando com a Mer por não ter lhe contado sobre o Alex? Querida, você acabou de chegar e já quer sentar na janela? Me poupe, né? Cresça primeiro e depois a gente conversa! Segundo, que já estou sabendo que essa história vai dar ruim (como outra amiga minha diz) porque Mer está escondendo que Riggs está caidinho por ela, que ela está caidinha por Riggs e que eles já dormiram juntos. Come on, conta logo, Mer! 

E, claro, deixei a única coisa boa do episódio para falar no final que é para acabar sendo positiva: Japril e sua filhinha linda! Não gostei do nome, Harriet, mas amei o sobrenome, Kepner-Avery. Assim como amei a April colocando a mãe do Jackson no lugar. A mulher acha que tudo tem que ser do jeito que ela quer, continua se metendo incansavelmente na vida do filho, mas April deixou claro que com Harriet não será assim porque ela é a bebê deles e não da Catherine e eu AMEI isso! E, obviamente, foi ótimo ver o casal feliz depois de todo o sofrimento que eles tiveram com o primeiro bebê! 

E para finalizar: tirem o Alex da cadeia, por favor! Amei ver a Meredith indo lá mostrar que está ali por ele e ver o Alex entendendo a Mer quase tê-lo entregue para Bailey. Para mim, isso só prova a questão do amadurecimento dele, que ele sabe que fez algo errado, tanto que se entregou aos policiais. 

É isso, amigos. Até a próxima, e fiquem à vontade para deixar seus comentários aqui embaixo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)