The Last Ship - 3x08 - Sea Change

Por Rozany Adriany

6 de agosto de 2016

Após o suicídio do Presidente Jeffrey, o episódio desta semana começa mostrando a população prestando suas condolências na frente da Casa Branca em St. Louis, e a equipe do presidente esperando pelo vice para assumir o cargo e dar continuidade aos trabalhos. Enquanto isso, em alto mar, Mike, Tom e o Nathan James continuam em busca de algumas respostas sobre os planos de Peng e do governo chinês. 

Como tinha sido mostrado no episódio anterior, Nathan James segue caminho de volta a Shanzhai onde espera encontrar Wu Ming, traficante que eles acreditam que trabalha com Peng e pode ajuda-los em sua busca. Acontece que, ao fazer um voo de verificação, Jesse descobre que Shanzhai foi completamente destruída por Peng, e a equipe precisa repensar seus planos. Com a ajuda de Takehaya, a equipe vai até a casa da mãe do traficante e lá o encontram, porém, como nada é fácil, a MSS chegou ao primeiro ao local, e como sempre, isso nos rendeu boas cenas de ação. 

Falando em ação: Wolf e Tiger se encontram para o terceiro round e por sorte, Wolf sai vitorioso e em definitivo. Que cena, amigos! O coração foi à boca quando vi Wolf quase atravessando a parede e fiquei bem tensa quando o bendito quase apaga o Wolf. E tenho que repetir: essas caras e bocas e os gritos dão uma tensão ainda maior à cena. Wolf e Green encontram uns bilhetes de loteria e descobrem que, na verdade, são coordenadas dos navios de Peng, o que os leva a uma sequência muito bem produzida de perseguição a um dos navios marcados com o ponto preto (que acaba por ser um iate). No iate eles encontram drogas, porém, com a ajuda de Sasha descobrem a verdadeira carga por trás das drogas. 

Confesso que quando o Doutor conversava com Chandler mostrando as mudanças do vírus em Takehaya e sua esposa fiz algumas especulações que poderiam ter algo a ver com a tal “névoa verde” que Kyoko mencionou enquanto tinha seu bebê. E então, tivemos a resposta dessa dúvida com aquela explosão ao abrirem as cápsulas que estavam dentro do míssil. Descobrimos que Peng liberou a tal “névoa verde” no Japão antes da cura chegar até eles e por isso ela não foi eficaz, com isso, Takehaya percebe de vez que esteve nutrindo sua sede de vingança pelas pessoas erradas. 

E vou confessar, e especular sem medo que, tenho esperanças que Takehaya se fortaleça e se una de vez com Chandler, Slattery e o Nathan James para acabar com Peng e seus cúmplices. As perguntas agora são: quantos desses mísseis Peng tem? E qual é essa tal missão que ele decide antecipar? Sabemos que tem a ver com lançar essa névoa em outros lugares, mas, que lugares? E por quê? Agora a equipe do Nathan James sabe qual é o plano de Peng (ou acham que sabe), e nos resta esperar para ver o que eles farão a respeito e o que vai acontecer daqui para frente. 
Voltando à Casa Branca, conhecemos o novo presidente. Oliver, vice de Jeffrey, assume o cargo, e sem rodeios os senadores e governantes das regiões impõem suas ideias que, como falei em algumas reviews anteriores, dizem mais sobre o individualismo de cada um do que sobre a necessidade geral do país que está se reerguendo. Os cinco meses de trabalho de Jeffrey parecem ter sido em vão e sua equipe não perde tempo em se voltar contra as ideias que foram colocadas em vigor por ele, excluindo Kara no processo, após um rompante em que mostrou seu ponto de vista sem pensar duas vezes. 

Não senti muita firmeza nesse novo presidente, acho que ele vai ceder demais a fim de ficar bem visto pelos outros governantes e vai prejudicar mais do que ajudar. Única coisa que gostei foi que ele apoiou o Tom e deu permissão para que continuasse a missão, mas ainda estou achando que vai dar alguma confusão e ele vai acabar de voltando contra isso também. Falando no popular: para mim está mais para um “Maria vai com as outras”. 

E para finalizar, vimos o trabalho das equipes, tanto no Nathan James como na Casa Branca para conseguir os vídeos que provariam que a missão de resgate dos sequestrados foi finalizada com sucesso, e mais uma vez vimos aquela tal interferência que está atrapalhando que o sinal chegue até a casa branca. Só consigo lembrar da descoberta da Val antes da explosão do episódio e a incógnita que ficou em nossas cabeças desde então com relação a isso. E a pergunta que não quer calar é: Será que Peng tem algo a ver com isso? Que interferência é essa e qual será a importância para os próximos episódios? Eu, particularmente, acredito que tem dedo do Peng nisso sim, e como já falei, não vejo a hora dele ser desmascarado mundialmente e levar uma boa surra.

Ps1. O que foi a cena do Green com o bebê? Coisa mais linda! Ele é natural sim, e já quero cenas dele com o filho e a Kara, por favor! 

Ps2. Amei a Kara voltando a ter destaque nesse episódio, sinto falta dela no Nathan James e espero que ela continue tendo destaque nos próximos episódios. 

É isso amigos, a série entra agora em um breve hiatus, voltando no dia 14 de agosto. Até breve, e não deixem de dar suas opiniões sobre o que acharam do episódio aqui nos comentários.
Comentário(s)
0 Comentário(s)