Bojack Horseman - S03E01 - Start Spreading the News (Season Premiere)

Por Bruno Ganem

25 de julho de 2016

Uma das melhores series de comédia dos últimos tempos voltou, e em sua melhor forma!

Desde a segunda temporada Bojack Horseman foi se direcionando para uma espécie de dramédia, onde os empecilhos da vida, juntamente com as barreiras impostas pelo showbizz de “Holliwoo” tomaram conta do show, deixando a piada mais escondida, recolhida, aparecendo nas entrelinhas através do fracasso de alguém. 

Uma das grandes características de Bojack é mostrar que até nos seus melhores momentos as pessoas não estão nos seus melhores momentos. É impressionante como ninguém está vivendo em sua plenitude, é impressionante como a série é real, dura e profunda – Podemos até dizer que Mr. Peanutbutter é o único realmente no auge, pois é o grande astro da TV dos Estados Unidos e está finalmente vivendo um bom momento com Diane, acho.

O sensacional episódio de estreia começou com a enxurrada de entrevistas dadas por Bojack aos jornalistas do mundo inteiro, foi bastante fácil perceber que na verdade todos queriam polêmicas em torno de Horsin Around ao invés de falar somente do filme, e foi curioso que mesmo estando no ramo desde os anos 90 ele não entendia o funcionamento do jogo, caindo em todas as armadilhas. O nível de amadorismo de Bojack foi tão grande que ele acabou dormindo com a peixe-boi repórter, que com o gravador ligado descobriu que na verdade ele era uma espécie de Paul Walker em "Velozes e Furiosos 7". A publicitária chata, assessora de Bojack, percebendo a “inocência” dele, tratou de dar um “jeito” na situação, ainda bem que ele já admite que é especialista em criar atritos
Foi bastante legal também ver a nova agência de Princess Carolyn funcionando, sempre achei ela talentosa, e espero que coisas legais saiam e que ela tenha ainda mais destaque, gosto dela. Vale ressaltar uma cena já marcante na série, onde Diane derruba o celular, que tira e automaticamente uma foto, postando no Instagram com uma legenda aleatória, resultando em vários likes com direito a felicitações de Mr. Peanutbutter, olha aonde chegamos...

O episódio em Nova Iorque serviu para nos mostrar como Todd deve ser amado e catequizado por todos os amantes de uma boa comédia, que personagem inexplicavelmente fantástico, dá para entender completamente os surtos da ex-diretora de “Secretariat” ao vê-lo. 

Obs¹: O escritor e agora diretor de TV J.D. Salinger, que criou o programa Hollywoo Stars and Celebrities voltou cheio de marra nessa temporada, mas gostei do momento em que ele não desejou dar continuidade ao show, foi corajoso e correto, pois a pior coisa é quando insistem muito em algo que já deu.

Obs²: A crítica ao sistema de segurança dos aeroportos foi hilária. Foi bem legal também ver a série justificando os devaneios de Todd.

Obs³: A série foi renovada para a 4° temporada \o/
Comentário(s)
0 Comentário(s)