Better Call Saul recebe 3 indicações ao Emmy Awards 2016

Por Juliana Pereira

29 de julho de 2016

E ai galera, quanto tempo?! Pois então, Better e Marseille estão “de férias” e por isso vim aqui atualizá-los do que está acontecendo. 

Os ventos nos trazem ótimas notícias: Better Call Saul está concorrendo a três categorias ao 68th Primetime Emmy Award, prêmio da Academia de Ciências e Artes Televisivas de Hollywood, destinado às realizações técnicas e similares, geralmente para quem fica atrás das câmeras. O evento ocorre no dia 18 de setembro e será apresentado por Jimmy Kimmel. 

Vem cá, isso não é o máximo? Pois quem assiste a série sabe que a audiência não chega nem perto do que foi a audiência de Breaking Bad, mas com esse prêmio, mesmo que não ganhe, a série pode ganhar mais visibilidade. Não é porque eu escrevo sobre ela, mas é porque o enredo é realmente interessante e vale muito a pena reservar um tempo para olhar. 

Vou começar agora comentando o que acho de cada categoria para qual foi indicado: 
Melhor série dramática: 
Não acho que vá ganhar, sinceramente, pois este ao parece ser o foco da série. Arrisco dizer que Better está mais para uma comédia romântica do que drama! O personagem principal leva tudo mais para o lado do humor e do sarcasmo, acho realmente que as concorrentes têm muito mais drama envolvido do que Better. Contudo, fico na torcida igual! 

Melhor ator em série dramática: 
É muito difícil dar uma opinião nessa situação pois conheço muito pouco os outros atores em suas séries e alguns nem conheço. Mas, como um ditado gaúcho: “vou puxar a brasa pro meu assado” e defender de Bob Odenkirk. Em minhas reviews falo do humor que segue Jimmy - o personagem de Bob. Ele é um ótimo ator, sim, e merece ganhar pela ótima atuação na série. Jimmy não é um cara neutro, em duas temporadas passou por situações bem tristes, bem alegres, bem tensas e Bob interpretou todas de maneira excelente! Super torcendo aqui! 

Melhor ator coadjuvante em série dramática:
SIM! SIM! SIM! Mesmo se eu tiver meu lado “euuu adoroo esse cara!”, eu acho que ele merece muuiito! Ele é maravilhoso, simples assim! A cada atuação dele é a certeza de que ele se entrega ao personagem. Eu já vi também um filme com ele, não vou lembrar o nome, em que o personagem é o oposto de Mike e a atuação é de igual qualidade. 

Segue então as categorias com as demais séries que Better está concorrendo: 

MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA 
The Americans 
Better Call Saul 
Downton Abbey 
Game of thrones 
Homeland 
House of Cards 
Mr. Robot 

MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA 
Kyle Chandler (Bloodline) 
Rami Malek (Mr. Robot) 
Bob Odenkirk (Better Call Saul) 
Matthew Rhys (The Americans) 
Liev Schreiber (Ray Donovan) 
Kevin Spacey (House of Cards) 

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DRAMÁTICA 
Peter Dinklage (Game of Thrones) 
Jonathan Banks (Better Call Saul) 
Michael Kelly (House of Cards) 
Kit Harington (Game of Thrones) 
Jon Voight (Ray Donovan) 
Ben Mendelsohn (Bloodline) 

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME FEITO PARA A TV 
Bryan Cranston (All The Way) 
Benedict Cumberbatch (Sherlock: The Abominable Bride) 
Idris Elba (Luther) 
Cuba Gooding Jr. (The People v. O.J. Simpson: American Crime Story) 
Tom Hiddleston (The Night Manager) 
Courtney B. Vance (The People v. O.J. Simpson: American Crime Story)

No total foram sete nomeações, pois também há os prêmios técnicos. Fora isso, segundo sites, a terceira temporada terá 10 episódios e está prevista para sair a partir de fevereiro do ano que vem. 

Comentário(s)
0 Comentário(s)