SuperStar - 3x10 - Top 10

Por Alvaro Luiz Matos

13 de junho de 2016

Nessa semana nós, do Séries Em Foco, estamos de luto e essa review é para mostrar o quanto injusto pode ser quando um REALITY SHOW tenta interferir no modelo e causa desastres quando o faz. Vamos também alertá-los para que votem consciente nas próximas semanas, da forma que os três jurados dos programas deveriam estar votando. Mas vamos com calma para não bagunçar muito a review.

Acontece que a eliminação da PAGAN JOHN criou ares de conspiração no programa e fez com que muitos espectadores debatessem a lisura do mesmo. Mas não vamos chorar o leite derramado, pois ainda sabemos que o sucesso dessas bandas fora do programa é de nossa total responsabilidade. Portanto, você é um fã órfão da Pagan John? Creio que não, afinal eles estão ai no youtube, na internet e onde você possa buscar o trabalho de altíssima qualidade do grupo.

Aproveitando que falamos da banda eliminada, vamos falar da banda salva, a POWER TRIP, que eu já cansei de dizer que tem qualidade, mas que não é popular, muito menos popularesco e também ainda não apresentou um trabalho próprio. Sim assumo que os arranjos são de bastante personalidade, porem não vejo motivo para tanta euforia.

Outra banda salva foi a MELIM, que nessa semana fez a sua melhor apresentação no programa, mostrando ao público que consegue emplacar um autoral um pouco menos genérica que da primeira vez.
Assumo que, após alguns vídeos na internet e acompanhar um pouco mais o trabalho, tenho pegado pesado com a banda. Reconheço agora o motivo de chegarem tão longe no programa, mas ainda preciso ver mais do que vi na internet no programa.

E é aqui que aproveito para abrir aspas e pedir ao público que pense melhor na hora de votar. Suas bandas favoritas já chegaram onde vocês queriam? Então agora é hora de filtrar e escolher as três, as duas ou a sua banda favorita, para que vote contra as demais deixando sua banda mais segura para continuar no programa. Vamos manter o mínimo de estratégia para que aquilo que você deseja tenha mais chances de acontecer. Afinal tenho certeza que assim como eu a maioria do público achou que a eliminação da Pagan John foi muito precoce.

Além disso vale ressaltar a cara de desespero da Sandy quando os jurados convidados fizeram a maior merda na história do programa. Talvez ela tenha percebido que se deixou levar e esqueceu que tem o poder nas mãos para ajudar as bandas de maior qualidade irem adiante. Por tanto, vamos nos ligar no próximo domingo, ok?

E por falar em eliminação preciso citar que a NEGRA COR fez uma hora extra no programa e a saída da banda era cada dia mais eminente. Outra banda que faz hora extra e que não tem motivo de estar onde está é a FULÔ DE MANDACARU. Alguém me convence que eles merecem, por favor, porque eu não vejo motivo algum.

Já a BELLAMORE veio com Imagine Dragons, uma das minhas bandas favoritas de rock no cenário internacional. O que me chamou a atenção foi o arranjo feito para a canção e o talento para criar e brincar com música e com o som que fazem e criam. Parabéns pela recuperação depois de uma semana questionável, onde nada deu certo e nem o retorno ajudou.
E o que falar da VALENTE que me deu um susto ao escolher Ivete Sangalo para cantar? Critico muito a escolha por Peninha na segunda semana do programa que acabou quebrando uma possível crescente da banda. Dessa vez não houve desastre, o arranjo e a releitura feita foram de muito bom gosto, mas eu ainda acho que uma continuidade dentro do estilo da banda, ou uma canção mais próxima e que possa ir de encontro com o trabalho apresentado até aqui poderia ter um efeito melhor.

Pois bem, lembram que eu falei sobre escolher suas bandas favoritas e ir com elas até o final? Transformarei o meu TOP 5 em TOP 3 e afunilei também as minhas preferências, fazendo assim com que eu fique muito mais focado no que eu quero ver no programa e quem eu quero que vença essa temporada.

Dito isso, é então a hora de falar das bandas que encabeçam esse meu TOP 3 e a líder desse ranking é a PLUTÃO JÁ FOI PLANETA.

Nessa semana pude ouvir a canção mais bem trabalhada da banda, adorei a melodia, a letra, o arranjo e fiquei bastante animado com a possibilidade de ver a banda vencer o programa. Por sinal o trabalho de todos no grupo é muito bom, mas a cereja do bolo é com toda certeza a bela voz da líder da banda.

Já enchi a vocalista, Natália Noronha, de elogios em meus textos, mas faço questão de repetir o nome desse talento para que você leitor saiba, nominalmente, quem é dona dessa voz linda.

Alguém pode me dizer onde estavam escondendo essa menina? O Brasil, e a música brasileira, realmente precisam de mulheres como ela, com características suficientes para representar o empoderamento da mulher nesse momento tão caótico que vivemos onde as vítimas levam a culpa dos transgressores.

Aliais, a Natália Noronha representa essa nossa nova 'juventude' e pode servir muito bem de garota propaganda para conscientizar e lutar contra esses abusos. Não sou publicitário, mas fica a dica para quem é.
Já a próxima Banda nesse meu top 3 é a OUTRO EU, que trouxe mais um trabalho leve e casual nessa semana, mostrando que possuem um trabalho autoral extremamente consistente. Como a própria Sandy disse a banda consegue emocionar e criar um vínculo com a música que produzem.

E a última vaga desse top é quase que um parto para escolher, mas acho que darei um voto de confiança a Bellamore que é incrível nos arranjos e tem um vocalista que raramente falha vocalmente, mas ainda precisa amadurecer em relação as suas composições.

Para encerrar a review dessa semana falta citar a PLAYMOBILLE que aproveitou o fato de não ter nenhum grupo sertanejo na temporada e soltou uma releitura de Leandro e Leonardo. Sinceramente já vi várias versões pop e rock de clássicos sertanejos e não achei nada fora do sério. Foi uma apresentação interessante, mas sem nenhum apelo significante e principalmente, sem mostrar muito do que a banda é em seu trabalho autoral.

TOP 3

1 - Plutão já foi Planeta

2 - Outro Eu

3 - Bellamore

Comentário(s)
0 Comentário(s)