Shippers Em Foco: Dawsey, O OTP

Por Vittoria Crispim

15 de junho de 2016

Todo shipper que leva o seu dom a sério, em geral, não fica em apenas um shipp. Certamente ele possui uma cartela completa com vários casais catalogados por nome de personagem, name shipp e a série a qual o shipp pertence. Sei que não é uma regra, mas em geral, é assim que funciona.
Todavia, esse mesmo shipper sempre tem aquele casal a qual seu coração bate em um ritmo diferente. É difícil admitir, mas sempre temos as nossas preferências e ela pode se manifestar pelos mais diversos motivos: Seja pelos atores que dão vida aos personagens, seja pela série em que o shipp está, pela química do casal ou simplesmente pela escrita que o shipper se identifica.
A questão é que sempre temos as nossas preferências e na minha segunda semana a frente da coluna venho falar sobre a minha preferência, o meu favorito em uma séria atual: Gabriela Dawson e Matthew Casey, Dawsey para os mais íntimos.

Dawsey é aquele tipo de shipp que te deixa doida, sabe? Aquele tipo que desde o primeiro episódio já sabemos que estão destinados a ficar juntos, a ser o OTP, mas que por algum fator externo, uma razão totalmente ilógica aos nossos olhos ou pura crueldade dos escritores o casal fica na limbo por meses a fio e te arrasta junto com ele. 

A troca de olhares, a amizade, a cumplicidade e a paixão incubada sempre fizeram de Dawsey o carro chefe de relationship de Chicago Fire e é assim até hoje, que a série já se encontra rumo a seu quinto ano. 
Gabby Dawson e Matt Casey só se tornaram um casal no nono episódio da segunda temporada, entretanto a torcida e os suspiros arrancados pelo casal já existiam desde o primeiro episódio da season 1, quando Casey ainda era noivo da falecida Hallie. 

Após a sua junção na season 2, o casal nunca ficou monótono; que é o maior risco enfrentado ao juntar casais aclamados pelo público, muito pelo contrário: teve a mudança de profissão por parte da Gabby, o pedido de casamento, a morte de uma das personagens principais, o impasse quanto a relacionamentos entre colegas no caminhão, a perda do bebê e até a adoção que a Dawson vai fazer sozinha, até então. Fora as outras diversas coisas já enfrentadas e superadas pelos dois.
Dawsey sempre passou acima dos limites, construíram uma relação real e sólida na qual o telespectador possa se identificar e torcer. Teve e tem problemas, resolveram alguns, não resolveram outros, tem felicidades, tem defeitos, se entendem e se desentendem com a mesma facilidade como qualquer casal real, cada qual tem sua vida e sua personalidade. 

Está certo que uma das coisas que mais reclamava na minhas reviews sobre CF era a independência do casal, e sem cair em contradição mas já caindo, talvez essa seja uma das coisas que torna Dawsey tão especial: Eles podem não ser uma casal, caso decidam assim. Os personagens são bem construídos ao ponto de não precisar do outro para se destacar na série, entretanto eles desejam estar juntos, eles desejam estar lá um para o outro. A maior prova disso é o último episódio da quarta temporada e toda essa SL que os envolveu durante o quarto ano, seja da candidatura do Casey ou a adoção do Louie. Os últimos momentos revelam muito a trajetória que Dawsey percorreu e o quanto eles cresceram até aqui.

Espero que tenham gostado e enquanto a nova temporada não começa, sugiro que matem a saudade com fanvideos e fanfics #Dawsey.
TOP 5 de episódios favoritos: 

2x08/09 – O primeiro favorito não poderia ser outro episódio. Aqui tivemos um episódio explosivo para Dawsey, "Quente" numa melhor palavra. O início oficial de Dawsey. 
-Sei que usei dois episódios na descrição, mas assistam como um só. 

4x01 – Depois de um tempo separados, Casey encontra a Gabby no Molly's e diz que é ela quem dá sentido a sua vida. Para melhorar, ele acaba descobrindo que ela espera um filho dele. 
Depois da terceira temporada era desse episódio que eu tanto precisava.

4x04 – Apesar de ser o episódio mais triste para Dawsey e para os fãs do casal esse é o tipo de episódio que mais deixa evidente o amor e a preocupação que um sente pelo outro. 
Então, é em prantos que ele entra na lista do top 5. 

4x21 – Não entrarei em detalhes sobre o episódio pois não sei o horário que você, leitor, está lendo esse texto, mas o episódio é maravilhoso. 
Vá assistir e saberá do que estou falando. 

1x10 – Esse é o episódio que a Gabby deixa claro (em todas as línguas possíveis) que está interessada no bombeiro. Acaba dando ruim para o casal por conta do beijo no rosto, mas já assisti esse episódio tantas vezes que, com certeza, ele tem que estar aqui. 

Até a próxima semana. Até o próximo shipp, shippers!
Comentário(s)
0 Comentário(s)