Depois de muito esforço volto aqui para comentar sobre mais um episódio de Penny Dreadful. Devo alertar que mais uma vez meu emocional foi posto à prova e outra vez não passei do teste em estar com a consciência tranquila com esse episódio.
Vamos por partes, eu sinceramente não sei definir o que sinto nas cenas em que Lily e Dorian aparecem junto com seu esquadrão de mulheres. Não consigo dizer se gosto do que fazem ou não, mas a atuação de cada está realmente se sobressaindo maravilhosamente bem. Nos primeiros minutos desse episódio, temos mais um vislumbre do triste e desprezado passado de Brona, ou Lily, e claro que aquilo me balançou horrivelmente. Apesar de não concordar com os atos que ela vem adotando, não posso dizer que deixei de admirar sua força. A personagem de Billie Piper retrata o quanto as mulheres eram menosprezadas naquela época e sua irreverência a tornou cada vez mais fria ao passar do tempo, suas perdas a tornaram amargurada e semeando a raiva a cada dia mais. Como disse é difícil dizer o que sinto em relação a essa personagem, por ora sinto sua raiva e dor e acredito que faz o certo, mas logo caio na ideia do quão aquilo é doentio. E ao que parece Dorian também acredita que Lily passou dos limites, vocês acham realmente que Victor vai conseguir mudar ela? Meu palpite é que não.
Mudando nosso foco, Ethan está finalmente deixando aquela terra amaldiçoada que só lhe trouxe dor na companhia de Sir Malcolm e o Apache, que descobrimos se chamar Kaetenay. Tudo que o pobre do Ethan merece agora é um pouco de paz, mas as visões do Apache deixam bem claro que ele não terá esse descanso tão cedo. Eu realmente fico muito curiosa para saber o que acontecerá se essa visão se concretizar ou algo do tipo, Ethan já mostrou várias vezes o quão forte ele é e poderoso também e isso assusta um pouco, afinal Ethan quase foi para o mal e isso poderia ter significado o fim para ele. Agora ele terá que fazer o mesmo que fizeram por ele, mas com Vanessa. Primeiro de tudo, como uma fã de carteirinha do casal desde a primeira temporada, eu amei ouvir ele dizendo o quanto ama Vanessa para Kaetenay. Sério gente, meu coração se aqueceu de um jeito e foi tão lindo! Melhor ainda foi ver ele reconhecendo que errou ao tê-la deixado, e como errou não foi, Ethan? Agora eles travam uma corrida contra o tempo para resgatar Vanessa das garras do Dragão.
Eu realmente fiquei super surpresa com o final desse episódio, se os produtores queriam um final impactante eles conseguiram com êxito! Mesmo Vanessa tendo descoberto toda a verdade sobre seu novo romance (parem de quebrar o coração da moça!!), e partido com a convicção de que o mataria naquela noite, convenhamos, não acreditei que ele mataria Drácula, afinal estamos no sétimo episódio ainda. Sobre sua decisão eu entendo o quão sozinha ela se sente e poxa tem alguém que aceita ela do jeito que é, quem não abriria os braços para alguém que quer cuidar de você e não quer mudá-la, apenas te aceita? Entendo de verdade, mas, ainda sim, foi imprudente sua decisão e isso vai, outra vez, machucá-la terrivelmente. Espero que dessa vez Ethan esteja lá para recolher os caquinhos e fique até o final com ela. Vocês também notaram que sem Sir Malcolm na presença desses dois as coisas não fluem bem?
A carga emocional, para mim, ficou por conta de John Clare. Pelo menos uma das minhas preces foi atendida e ele começou a sentir um dos amores mais puros na vida, o amor de sua família. Sua história sempre recheada de desprezo e rejeição está começando a mudar, sua família o ama e o aceito pelo que é de verdade e não pela aparência e é exatamente assim que deveria ser com qualquer um. Não pude deixar de notar que sua raiva por Victor diminuiu bastante, e não posso deixar de concordar com ele quando diz que Victor se importa mais em ficar conhecido do que cultivar o amor das pessoas em seu lugar, mas acredito que Lily mudou completamente isso nele, não é?
Bem, espero que tenham gostado e que nós encontremos novamente na próxima!