Orphan Black - 4x08 - The Redesign of Natural Objects

Por Louren Mayara

6 de junho de 2016

Com apenas mais dois episódios para o desfecho da história, Orphan Black veio com mais um episódio carregado de emoções fortes, além de, tiros e porrada, pra deixar os nervos a flor da pele. Infelizmente, o episódio não focou no desenvolvimento mais agudo da história, em vez disso, fomos colocados no meio de uma dilema e de uma vingança, em um episódio que trouxe momentos característicos de outras temporadas.

Quando eu falo em momento de outras temporadas, todos sabem que estou falando de Alison e seus musicais não é?Pois bem, o que já rendeu momentos inusitados e embaraçosos de nossa clone do subúrbio, dessa vez, foi de um tom totalmente dramático, mas com uma conclusão digna. Alison não atuou apenas nos palcos, mas também em uma manobra, para salvar Donnie dos Neovolucionistas, provando mais uma vez a sua fidelidade para com sua genética, assim como, com sua família, e se alguém ainda tinha dúvidas sobre o envolvimento de Alison com Sarah isso foi cessado, espero que pela última vez. Sempre que alguém quer atingir Sarah, ou encontrá-la, optam por fazer isso através de Alison e sua família, o que, vem falhando sucessivas vezes, talvez por ela ter sua responsabilidade dividida, os inimigos a vejam como elo fraco do grupo, o que nem de longe é comprovado, Alison sempre se saí bem das situações em que é colocada, bom, normalmente o processo é bastante bagunçado, mas não deixou de funcionar até agora. Eu queria ver um pouco mais de Donnie, na versão masculina de Orange is The New Black, mas ele já deve estar solto no aproximo episódio, claro que a melhor advogada possível está por ele nisso, logo depois que ela sair da suspensão. 
No outro lado dessa história tivemos, como eu havia pedido em reviews passadas, Siobhan no centro da ação, em uma missão sob um código seu na sua procura por vingança, e quem pagou a dívida com ela foi o Policial Duko, que já foi tarde, mas deve receber os devidos agradecimentos por ter levado Mrs S a fazer o que todo mundo gosta de a ver fazendo, apontar armas, seja pra onde for. Não é segredo que sou fã da personagem, sempre deixo isso bem claro, e ter a oportunidade de ver todo o seu comportamento nesse tipo de situação é um presente, Siobhan é uma mulher muito forte, digna de toda a história que a precede, mesmo tendo todo um envolvimento emocional não deixa de ser racional, Sarah deveria se espelhar mais em sua mãe. 

No plot paralelo da história, tivemos algumas reuniões esperadas, entre Rachel, Cosima, Scott, Sarah e Susan, que trouxe mudanças aos objetivos na luta a procura da cura e contra a Neovolução. Primeiro de tudo, mas uma vez, a esperança foi plantada, uma tentativa de achar a cura foi iniciada, devo dizer que dessa vez acho que vai, e isso levou Cosima a uma viajem para poder trabalhar com Susan nesse novo projeto, sinto por Scott não estar junto dela, mas sua negação em trabalhar com Rachel é totalmente aceitável. E falar em trabalhar com Rachel, acompanhamos o desenvolvimento da vontade dela de se juntar ao clone club, mas e aí? Será que o comprometimento dela é verdadeiro, ou apenas mas um de seus planos? Tenho esperanças de que Charlotte foi o suficiente para convencê-la de que seu lugar é junto com suas irmãs, mas toda aquela cena dela com Ira, realmente não me convenceu, Rachel é essencialmente egocêntrica não a vejo fazendo parte do altruísmo que virou uma grande marca entre as clones, então, sinceramente espero que dessa vez ela não passe a perna em ninguém, sempre quis vê-la lado a lado com Sarah, fico na esperanla de que ela não estrague tudo, por favor Rachel! 

Em notas finais, a volta de MK, e dessa vez da maneira certa, acrescenta muito a série, qualquer ajuda real é boa nesse momento, e a dela se prova de extremo valor. Teremos Helena de volta nesse próximo episódio, e já quero um encontro dela com MK, estou sentindo falta de interações entre uma maior quantidade de clones de uma vez, e esse trabalho de Tatiana tem que ser apreciado, sempre que possível. Não tenho nenhum pedido dessa vez, estou agradavelmente satisfeita com tudo que vem fluindo na série, espero que vocês também, nos vemos na próxima e penúltima review.
Comentário(s)
0 Comentário(s)