Game of Thrones - 6x06 - Blood of My Blood

Por Juliane Santana

1 de junho de 2016


Depois de tantas emoções em “The Door”, “Blood of My Blood” deu um ar de transição na temporada, acalmando o ritmo da série, mas nem por isso sendo monótono ou com menos importância.

Logo nos primeiros minutos, no meio das visões de Bran, conseguimos ver o Rei Louco, pai de Daenerys, mandando botar fogo em todo mundo. Muito boa a escolha de aos poucos ir situando os espectadores do que acontece nos livros, contando mais sobre a história de Westeros, batalhas e conquistas. 

E sobre conhecer mais pessoas, vimos a família do Sam. Esse personagem dá um ar cômico em meio a tanto caos de Game of Thrones, mas dessa vez acabou trazendo umas cenas mais dramáticas junto com seu pai. A casa Tarly fica em um cenário lindo, deu até para imaginar pequeno Sam crescendo naquele ambiente, mas o fato dele tirar Goiva e o bebê dali e ficarem juntos foi DEMAIS! A coragem em se defender na frente do pai depois de tantos insultos sumiu, mas surgiu para fugir e ainda levar a espada Veneno do Coração. Adorei essa parte, senti um orgulho do Sam e penso no que irá acontecer quando/se ele virar um meistre... 
Os pontos mais importantes foram Arya, Benjen e Tommen. Arya estava focada em seu treinamento com o Deus de Muitas Faces, mas no fundo no fundo, eu imaginava que seu sangue Stark falaria mais alto, matar uma mulher sem um motivo justo seria algo contra seus princípios. Recuperando a Agulha, agora a menina Stark terá que nos direcionar ao seu próximo destino em Essos ou então dar um jeito de voltar para Winterfell... será que dá tempo de pegar uma carona com a Dany e Tyrion?

Tio Benjen apareceu para ajudar Meera e Bran confirmando a teoria dos fãs de que ele seria o Mãos Frias. Esse é um personagem do livro que até então não haviam revelado a identidade, mas que também ajuda Bran e até o Sam. Acredito que todo o lance místico por trás do Mãos Frias será abordado mais para frente na série e talvez respondendo como Benjen ajudará o Bran. 
E Tommen, tem como ser mais manipulável? Eu odiava o Joffrey, mas o irmão mais novo está quase tão odiável quanto. Se juntar a Fé Militante foi de causar raiva em qualquer pessoa, praticamente o mesmo sentimento que Jaime deve ter sentido. Jaime apareceu em seu cavalo branco, mais heroico impossível, enchendo nossas esperanças em ter algum confronto com o Alto Pardal, mas tudo foi por água abaixo. Fiquei balançando a cabeça negando tudo que estava acontecendo, mas não deu. É, agora imagina a bagunça que se instalará em Porto Real, por favor Cersei acelera esse julgamento por combate.

Por fim, Daenerys e Drogon. Novamente ela fez uma multidão prometer ajudá-la em seu plano de conquistar os Sete Reinos, provou sua majestade montada em seu dragão rumo a Meereen. E sobre os navios para chegar a Westeros, será que Yara aparecerá na hora certa?

E você, o que achou? Deixe seu comentário e veja a promo abaixo do próximo episódio.

Assista a promo do próximo episódio: 
Comentário(s)
0 Comentário(s)