The 100 - S03E14 - Red Sky at Morning

Por Elizabeth Silva

10 de maio de 2016

SPOILER ABAIXO
Cá estamos com mais uma review de The 100 e outro episódio que deixou todos mais apreensivos, onde tivemos como centro de tudo ALIE.

Continuamos na saga de para destruí-la de maneiras diferentes por cada um dos Skaikru. Neste episódio temos de volta o grupo que foi deixado em Arkadia. Monty e Raven trabalham duro para mapear todos os passos de ALIE e começar a entender melhor seu funcionamento, vulnerabilidades e meios para desligá-la. Não mais que o normal, Raven mostra sua inteligência excepcional e encontra um modo de acessar o programa, mas sua impulsividade, outra vez, acaba dificultando tudo e proporcionando mais um momento doloroso para todos. Foi uma tentativa arriscada, sim, mas ela tentou, e sinceramente entendo seu medo e desespero depois de tudo que passou com a IA em sua cabeça, qualquer oportunidade de retribuir o favor irá ser abraçada por Raven com todas as forças. O grande problema é que esse era o plano B, e o plano B se foi.

Murphy está fazendo aquilo que sabe de melhor, sobreviver, conseguindo a façanha de que Indra aceitasse trabalhar com Pike para soltarem todos da cela. Ele também teve sua tentativa de tentar destruir ALIE através da mochila que Jaha usa para transporta-la. Outra tentativa sem sucesso que os deixa sem mais opções de detê-la.
Em um lugar no meio do nada, ou melhor, no meio do mar, descobrimos o esconderijo onde Luna tem se mantido desde de sua fuga do conclave. Se eu achava que ela seria uma personagem peculiar, agora tenho certeza! Mostrou no melhor estilo quão boa lutadora é e conhecemos mais um pouco de sua personalidade pacificadora reforçando o motivo de não querer assumir o posto de Comandante. Outra vez, acabamos sendo arrastados para nossa vilã, pois ALIE consegue se infiltrar entre os homens de Luna, nos dando outro gostinho dela em ação e tomando conhecimento real da ameaça que a primeira IA oferece a todos, mandando Clarke, Bellamy, Octavia e Jasper embora. Plano A, fail.

Falando de ALIE, ela se encontra cada vez mais forte, o número de mentes que tem sob controle está nos proporcionando um vislumbre maior sobre City of Lights. Com a queda de Arkadia e agora Polis, ALIE está com um exército ainda maior e mais forte, afinal eles nem sentem dor! E cada passo que dá ela se aproxima de concluir seus objetivos, seus misteriosos objetivos! Sabemos que ela quer povoar CoL, mas para quê? Acredito que seu motivo seja mais obscuro do que aquele papo de acabar com a dor das pessoas. Para demonstrar o quão forte ela está, temos ALIE onipresente em cenas ocorrendo numa simultaneidade que impressiona quem assiste.

The 100 está se encaminhando para seus capítulos finais, e acredito que até lá ainda não teremos todas as respostas, mas ainda temos muito a descobrir e entender sobre esse local. O episódio só nos trouxe mais dúvidas e todos os acontecimentos só me trouxe uma pergunta, e agora?

Estou mais do que curiosa para saber como será o desfecho dessa longa saga até ALIE, se você também está que nos encontremos novamente no próximo review!

Esse texto foi escrito por: Elizabeth Silva
Comentário(s)
0 Comentário(s)