Penny Dreadful - S03E03 - Good and Evil Braided Be

Por Elizabeth Silva

23 de maio de 2016

SPOILER ABAIXO
Um passo de cada vez e Penny Dreadful conseguiu em seu terceiro episódio, deixar todos com uma dúvida enorme sobre o que enfrentaremos nessa temporada.

Vanessa começa a ser atormentada, novamente, por criaturas das trevas que ela nem imagina estarem sendo invocadas por alguém tão próximo. Como disse, quando ela acha que encontrou algum tipo de paz em sua vida tudo começa a ruir como um castelo de cartas. Pergunto-me quando ela finalmente poderá usufruir disso (aqui é um apelo de quem não esqueceu ela com Ethan e ainda torce por eles). O aviso que tal criatura sussurra ao seu ouvido, leva Vanessa a passar por uma hipnose e descobrir o momento que ela conheceu o Mestre. E qual surpresa não foi de todos ao ver quem era? E tudo isso ligado a vida passada de nosso desafortunado John Clare.

John que desiste do exílio ao ter um lapso de memória está de volta a Londres e a procura de seu passado. Devo dizer que o plot dele na série está me agrandando bastante nessa temporada, ele foi um personagem que veio crescendo aos poucos e saiu daquela chatice de  perseguir seu criador para enfim aceitar quem é e tentar viver com isso. Agora a maneira que isso influenciará a vida de Vanessa e até mesmo da de Victor ainda é um mistério, pois, ele está lembrando de sua vida antes de morrer, mas ele lembra-se da família que tinha, já Vanessa está conhecendo-o em uma perspectiva totalmente diferente.
Nada de novo em relação a Dr. Frankenstein e Dr. Jekyll, a pesquisa deles me leva a crer que se arrastará por muito tempo ainda e que enquanto Victor não for chamado por Vanessa ou conseguir alcançar Lily, sua história na série será uma repetição de estudos e estudos. E falando em Lily, devo dizer que se fosse Victor teria perdido toda e qualquer esperança em tentar traze-la de volta. Serei sincera de todo episódio os momentos em que Lily, Dorian e a jovem Justine apareceram foram os mais tediosos para mim, se foi chocante o que eles fizeram? Foi! O que poderia ser uma ação justa se tornou um banho de sangue, literalmente, e a missão de corromper tantas jovens para serem assassinas... Não sei, acreditei que eles teriam um arco diferente. O fato é não consigo engolir o rumo que eles estão tomando. 

E mencionando coisas que não me descem, Hecate está em primeiro lugar da lista, mesmo tendo salvado Ethan, todos sabemos que ela não é uma boa criatura e faz questão de lembrar que deseja ter o monstro de Ethan solto por aí, ou melhor solto nos braços dela. O Apache sente que Ethan está cedendo cada vez mais, e junto com Sir Malcolm, já em solo mexicano, ambos tentarão salvá-lo das garras de Hecate, isso, se existir algo para salvar, como gostam de lembrar. 

Penny, desde o momento que assisti se tornou uma série muito amada por mim, e ver que ela continua seguindo seus parâmetros iniciais me deixa mais extasiada e curiosa para o próximo capítulo dessa história. Teremos novos mistérios ou receberemos algumas respostas? Espero que ambos, e vocês leitores? 

Esse texto foi escrito por: Elizabeth Silva
Comentário(s)
0 Comentário(s)