Orphan Black - S04E06 - The Scandal of Altruism

Por Louren Mayara

22 de maio de 2016

SPOILER ABAIXO
Bem vindos a mais um emocionalmente desgastante sexto episódio de Orphan Black. Particularmente, já estou envolvida com OB a muito tempo, e não me canso de ser arrastada pelas emoções que esses episódios explosivos e intensos me trazem, o que foi bem orquestrado em "The Scandal of Altruism", assim, nos rendeu momentos marcantes que trouxeram explicações que a muito eram esperadas. 

Então, como eu gosto de forcar nos pontos marcantes, vamos logos comentar a conclusão principal desse episódio. Finalmente fomos levados pra assistir em primeira mão o real motivo da morte de Beth, e digo que me sinto bastante mal, depois de passar 3 seasons julgando-a de fraca e tirando conclusões precipitadas do que levou ela a tirar a própria vida, vimos que o único problema de Beth era que ela amava demais suas irmãs, e seu instinto protetor para com elas, realmente não tinha limites, a ponto de que no momento que sua situação colocou-as em risco, ela não exitou em tirar a própria vida com o único intuito de protegê-las, em um ato de total altruísmo. 

Tivemos Sarah de volta ao jogo, tomando as rédeas da situação até o momento que ela perde o controle, como sempre acontece né verdade?! Então, o que seria a solução para os problemas, acabou virando uma bagunça enorme. Os planos de Sarah juntamente com Susan foram atrapalhados pela "A engenheira" ou Evie Cho, que agora sabemos ser o real perigo por trás de toda a confusão que envolve os projetos LEDA e CASTOR. Então, além de perder todos os dados das pesquisas sobre a cura, os planos de Sarah também resultaram na trágica morte da portadora do genoma original, Kendall, que confesso que não me surpreender era o único fim que faria sentido para ela, pena que Mrs. S sofre com isso.
Já que entramos no assunto sofrimento, como poderia não falarmos de Cosima né? Pois, a mesma não poderia ter perdido mais em apenas um episódio, realmente não poderia, perdeu sua pesquisa, sua esperança em encontrar uma cura e descobriu o que aconteceu com Delphine na última cena da season passada. O caminho de Cosima vem sendo um conjunto de decepções em cima de decepções, e por uma leve fração de segundos de razão eu lembro que a culpada é ela mesma, mas logo me recupera e sofro junto sentada no fundo do poço que ela se encontra.

Mas nem tudo são lágrimas amigos, no plot esperança da série onde temos Felix, Art e Krystal, que além de ter dado bons motivos para rirmos, também trouxe aquela fagulha que tanto ansiamos nessa season, é isso mesmo finalmente alguém trouxe algo concreto sobre Delphine e veio de onde, logicamente, ninguém imaginou, Krystal, o que me fez pensar em algo que ela falou no episódio passado, quem lembra que ela pergunta (com cara de confusa) se a francesa era envolvida com os Neovolucionistas, então, talvez elas chegaram a conversar?!! Me segurem que quero minha francesa de volta e como eu vi pelos tweets da vida, a única dúvida que resta é se ela volta com o cabelo cacheado ou liso!

Em um momento recorrente do passado, Evie Cho faz, mais uma vez, ameaças contra as clones, e logo saberemos como será a resposta de Sarah sobre isso, o que deixou esse episódio com um gosto maravilhoso de ansiedade pelo próximo. Como eu venho fazendo pedidos que vêm sendo atendidos, hoje vou dedicar esse espaço para pedir mais a presença de Siobhan Sandler, na "guerra" que estar por vim, eu sempre elogio muito a Tatiana mas Maria Doley Kennedy também merece muitos elogios. Enfim, clone clube nos vemos na próxima review!

Comentário(s)
0 Comentário(s)