Orphan Black - S04E03 - The Stigmata of Progress

Por Louren Mayara

3 de maio de 2016

SPOILER ABAIXO
Vamos falar do terceiro episódio de Orphan Black e vamos falar de renovação que, para mim, é a palavra que resume bem o que nos foi colocado em evidência ao decorrer dos acontecimentos envolvendo Sarah e seus relacionados.

Em "The Stigmata of Progress", vimos uma continuação do que vem sendo empregado nesse começo de temporada, trazer fatos do passado para serem analisados com outros olhos e dessa forma acrescentar mais uma vez à história. Seja em pequenos detalhes ou em flashbacks, estamos finalmente sendo amarrados na complexidade da verdadeira história dos projetos LEDA e CASTOR e seu envolvimento com os Neovolucionistas, e agora que finalmente Susan Duncan deu as caras, podemos nos preparar para realmente saber sobre a origem de toda essa bagunça. Fico aqui me questionando qual vai ser a posição de Rachel nesse embate que se aproxima, se ela vai voltar para sua fantasia de proclone ou vai se juntar a Sarah e ganhar um celular roxo.

Falando em Sarah, a cada situação nova é um fardo a mais pra ela carregar, a cada pergunta que ela faz é mais duas que aparece, é tanta coisa nas costas( ou na bochecha ) dela que não consigo culpá-la por deixar certas coisas passarem despercebidas, sim, ela deveria ficar do lado de Felix na sua busca, mas como concentrar nisso quando tem um robô alojado em si. Sarah, mesmo sendo extremamente decidida e corajosa, é estabanada e sempre acaba metendo os pés pelas mãos, o que sempre rende cenas tensas, e dessa vez um rápido Ferdinand estava lá friamente para salvá-la de um local que ela nem sabe realmente o que é, o quão inconsequente essa senhorita consegue ser?! Confesso aqui que essa aparição de Ferdinand me deixou bastante frustrada, sem explicações pela DYAD e Delphine?! Chateada.
Houveram alguns acontecimentos bastante aleatórios, até meio que desconexos a essa altura da história, mas, fica cada vez mais evidente que há algo "místico" e desconhecido em Kira, e a sua "visão" está relacionada a uma das cenas mais intrigantes e aguardadas dessa season, e que não deve estar muito longe de ser mostrada.

Ultimamente as cenas de Helena e os Hendrixs é o ponto de equilíbrio dos episódios, nos trazendo a leveza e até aquele pingo de fofura necessária. Não importa se a situação é o cúmulo da tensão, não dá pra levar a sério esse trio, o contraste e mesmo assim a similaridade entre Alison e Helena traz uma peculiaridade cômica típica da série,e as interações entre eles sendo colocadas em evidência não de uma forma banal mas sim somando a construção do enredo, é o que me faz admirar o rumo que a série está tomando.

Só mais algumas ressalvas, Siobhan segurando uma arma deveria ser lei de todo os episódios, e por favor, é só eu que sei que Fee vai quebrar a cara nessa história? Estou temendo por ele! Então senhoras e senhoras, até a próxima review.


Comentário(s)
0 Comentário(s)