Game of Thrones - S06E03 - Oathbreaker

Por Juliane Santana

10 de maio de 2016

SPOILERS ABAIXO:
“Minha patrulha terminou. ”

Novamente Game of Thrones retomou o episódio justamente na cena onde havia terminado, ponto positivo. O episódio foi focado nos Starks, aparecendo até quem já morreu. 

Antes de qualquer coisa precisamos comentar sobre a atuação de Kit Harington na cena em que Jon volta a vida. Deu para sentir o espanto dele através da tela, imaginando as facadas e mesmo assim estar de volta, é algo aterrorizante e o ator cumpriu muito bem o seu papel. Claramente o título do episódio (quebrador de promessas) se refere ao fato de Jon Snow decidir na cena final abandonar Castelo Negro, acredito que esse ato foi de grande upgrade na série. Devido a não termos mais nenhum spoiler de livro, o destino de Jon está incerto para todos. Como consequência da cena em que o Bolton conversa com Lorde Umber, o único futuro que imagino a Jon seria ele lutando contra o Ramsay, voltando a Winterfell e conquistando o Norte, ou seria isso apenas um sonho meu?
Outro ponto alto do episódio foi mais um flashback de Bran, todos estavam esperando e a tal da Torre da Alegria apareceu. Essa cena foi tão importante para a série, pois é lá que a Lyanna, irmã de Ned, estava "aprisionada" pelo príncipe Rhaegar (como vimos os guardas impedindo qualquer um de passar). Entretanto o que todos realmente querem saber, e que até nos livros é algo misterioso, é como estará Lyanna quando o irmão encontrá-la. Sem querer levantar teorias nem nada, acho importante ressaltarmos que nesse flashback deu para escutar alguns gritos vindo da torre, já podemos assumir que viva ela estava ou então em seus minutos finais.

Continuando sobre os Starks, Rickon foi encontrado! Único problema é que agora ele está nas mãos do inimigo e até o lobo o menino perdeu. Agora que Sansa estava livre do Ramsay, partindo a encontro de seu meio-irmão, o mais novo é capturado. Vejo duas alternativas para o desenvolvimento desse ocorrido com Rickon: Sansa descobrirá e voltará para resgatá-lo juntamente com Brienne ou esse será mais um motivo para Jon Snow enfrentar Ramsay.
Assim como nos episódios anteriores, continuamos com o treinamento da Arya. Não sei se foi para dar a impressão de “tempo passando”, mas as cenas da Arya anteriores não foram de grande importância como a que tivemos em Oathbreaker. Dessa vez conseguimos entender melhor as suas lições, objetivo e até mesmo o crescimento da personagem em se tornar “ninguém”. Acredito que a partir de agora o arco dela se tornará mais interessante.

Também vimos o pessoal de Porto Real, Cersei e Jaime dando continuidade aos seus planos, utilizando os “passarinhos” do Varys. Tommen tentando enfrentar o Alto Pardal para que sua mãe pudesse visitar o túmulo da filha, mas apenas confirmou que ainda falta muita autoridade em sua fala e ações. Já deu para entender que essa questão com a Fé Militante só será resolvida pelo julgamento por combate, como mencionado por Cersei.

Agora atravessando o continente, temos Daenerys e Tyrion. Dany está numa furada, vimos que pelo fato dela não ter virado uma dosh khaleen logo após a morte de Khal Drogo, ela poderá ser punida por isso, seu destino está na mão de um khalasar do qual ela não respeitou as tradições. E Tyrion com grande ajuda de Varys, está descobrindo como funciona os Filhos da Harpia, nos indicando um possível confronto entre as cidades vizinhas a Meereen. Com o decorrer dos episódios a única certeza que tenho em relação ao arco Dany e Tyrion é que vai demorar e muito para eles irem para Westeros, as adversidades vivem aparecendo e dificultando cada vez mais.
A temporada caminha muito bem com essa sequência de episódios ótimos, crescendo gradualmente na trama de cada personagem importante e deixando seu público sempre com olhos vidrados na tela. 

E você, o que achou? Deixe seu comentário e veja a promo do próximo episódio.

Obs.: Adorei ver a Olenna, estava com saudade dela, adoro o humor que ela traz para a série.

Esse texto foi escrito por: Juliane Santana

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)