Game of Thrones - S06E02 - Home

Por Juliane Santana

3 de maio de 2016

SPOILERS ABAIXO:
Claramente a série está caminhando para uma de suas melhores temporadas.

O episódio começou meio devagar, mas apenas no sentido de não ter tanta ação, pois ver um dos tão aguardados flashbacks da série foi incrível. Bran está com uma carinha mais velha que chega a espantar, o menino deu um “espichada” jus ao tempo que ficou sumido. Graças a Deus essa temporada o trouxe de volta e iremos conhecer um pouco mais sobre warg.

Nesse flashback vimos Lyanna, a querida irmã de Ned Stark, paixão de Robert Baratheon e ainda os jovens Ned e Benjen. Assim como Bran, fiquei com aquela sensação de quero mais, mais Winterfell, mais sobre o passado dos Stark, deu tanta saudade da primeira temporada. O nosso pequeno Stark está passando por um treinamento com o Corvo de Três Olhos, então o veremos tendo várias visões, e tem coisa melhor que isso? Ah tem sim, mas isso ficou para o final do episódio.

As coisas começaram a esquentar quando voltamos a muralha, toda aquela tensão em enfrentar Alliser Thorne e ainda o mistério sobre o que fazer com o corpo de Jon Snow deu uma agitada nesses primeiros dez minutos de série. E gente, o que foi a cena dos selvagens invadindo tudo? Eu vibrei de alegria, a partir dessa parte já imaginava que teríamos uma resposta sobre tudo que aconteceu nesse arco do Jon. Entretanto, é claro que o melhor ficou para o final.
Sobre a cena do Tyrion e os dragões que causou tantos comentários nas promos, achei que poderia ser bem melhor. Foi mais um momento fã dos bichinhos do que algo que possa agregar ao que está acontecendo em Meereen. Estava imaginando os dragões sendo libertados ou algo do tipo, mas não. Fica pra próxima.

Outro ponto que não achei tão relevante foi a cena da Arya, deu para entendermos que ela avançou em seu treinamento, mas não nos mostrou grande coisa. Quero mais cenas da menina “ninguém” lutando e dominando suas habilidades mesmo sem a visão.

O que mais adoro em Game of Thrones e é um dos motivos dela ser minha série preferida são os momentos que me fazem dar gritinhos de surpresa, o personagem Ramsay Bolton proporcionou um desses momentos. Destaque de “Home” Ramsay conseguiu se tornar o personagem mais cruel pós Joffrey, o que é bem interessante e estava faltando na série. Depois de começarmos a amar/odiar Cersei, precisávamos de alguém para odiar/odiar mesmo e ele se encaixa perfeitamente no posto. Agora como o Lorde Bolton tenho até medo do que possa acontecer no futuro da série, vamos todos fazer bastante pensamento positivo para que Sansa chegue inteira até a muralha.
Continuando sobre Cersei, estamos aguardando ansiosamente o acerto de contas entre ela e o Alto Pardal. O que foi aquela cena do Jaime no funeral da Myrcella? Eu estava esperando já uma briga, cabeças rolando dessa fé militante, mas acredito que a vingança será bem pior do que podemos imaginar. Ainda mais agora com o pequeno Tommen pedindo ajuda para sua mãe para ter mais coragem. Será que Cersei irá criar um Joffrey 2.0?

E para finalizar essa review, precisamos falar sobre Jon Snow. O público chorou, sofreu, pediu, implorou para que ele voltasse e voilà. Sou super suspeita para comentar sobre isso, pois ele é meu personagem preferido, mas preciso levantar a questão: será que haverá consequências em ele estar de volta? Isso nos intriga mais ainda, o Jon Snow será o mesmo? Bom, claramente a série está caminhando para uma de suas melhores temporadas. 

E você, o que achou desse episódio? Deixe seu comentário e veja a promo do próximo episódio.

Obs:. Por que o Theon abandonou o grupo? Será que ele terá um papel maior nas Ilhas de Ferro?
Esse texto foi escrito por: Juliane Santana

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)