Conheça: Freaks and Geeks

Por Poliana Mendes

16 de maio de 2016

SPOILERS ABAIXO
E você seria um freak ou um geek no high school?

As séries teens fazem parte da grade de muitos adolescentes independente da época em que viveram. Muitos acham séries bestas, com dramalhões e brigas desnecessárias, mas não podemos negar a força que esse tipo de série já teve e ainda tem (mesmo que em menor grau que antigamente). Quando o assunto é série teen o subgrupos ainda se afunilam mais ainda, porém diversas características estão sempre lá: escola americana de ensino médio com grupinhos típicos e estereotipados, crushes correspondidos e não correspondidos, famílias pra encher o saco dos adolescentes e descobertas. Freaks and Geeks tem tudo isso aí e muito mais, ela é um achado no meio de tanta fórmula requentada que se saturou atualmente, ela é leve, doce, encantadora e engraçada. 

O primeiro ponto a ser destacado é o elenco, todos os atores tem cara de adolescentes (outros até de criança), não é aquela série que bota gente de quase 30 anos para fazer papel de jovem adolescente. Em Freaks and Geeks vemos um dos primeiros papeis de destaques do James Franco como um jovem maconheiro que vive em pé de guerra com a namorada, mas não deixa de ter o seu charme. Tem também a Linda Cardellini num complexo papel de protagonista permeia em ambos os lados que dá o nome à série, sem nunca perder a doçura ou extrapolar os pontos nas quais a série aborda. Além de nomes como Jason Segel, Seth Rogen, John Francis Daley, Samm Levine, Martin Starr, Busy Phillips e Sarah Hagan como coadjuvantes que por diversos momentos roubam a cena e fazem do elenco um dos melhores de séries teen da história.
Em Freaks and Geeks se trata de bullying, paixões, brigas, drogas, descobertas de forma muito natural e por causa disso a maioria dos plots que a série abordou funcionou bem. O roteiro ajuda muito nessas horas e quando ele é redondinho e foca nos pontos que devem ser apresentados é bem mais difícil de sair algo ruim. A série não tem como foco principal o relacionamento amoroso dos personagens e talvez seja por isso que apesar de ter passado a 16 anos atrás ainda é um frescor de assistir. Freaks and Geeks aborda muito mais a aceitação de independente como você é, o que você pensa, quem são seus amigos, não tem nada demais em ser "freak" ou "geek" ou ser os dois ou quem sabe não ser nenhum, porque no fim o que importa é passar essa fase tão conturbada na vida de cada pessoa com as melhores companhias.

Infelizmente a série só teve uma temporada e foi cancelada, isso até pode ser um dos motivos dela não ser tão lembrada quando se dá dicas de séries teen para assistir. O cancelamento pode ter sido precoce, porém o motivo da qualidade da série não foi o motivo. Então, se estão procurando uma série leve, encantadora e com boas doses de humor Freaks and Geeks é mais que uma opção, aproveitem que ela entrou no catálogo da Netflix e que as férias estão chegando. Para quem é ou não fã do gênero da série, Freaks and Geeks é uma série que todo fã precisa ter como vista na vida.

Esse texto foi escrito por: Poliana Mendes
Comentário(s)
0 Comentário(s)