The Ranch - Primeiras Impressões

Por Alvaro Luiz Matos

5 de abril de 2016

Sou bastante fã da dupla formada por Danny Masterson e Ashton Kutcher quando se trata de comédia, e se você assistiu That 70's Show sabe do que estou falando. Os dois possuem bastante química atuando de forma conjunta e todo o sarcasmo vivido por Marterson junto ao bonito, abobalhado e galinha interpretado por Kutcher são esteriótipos frequentes na carreira de ambos os atores. Dessa forma os criadores da série fizeram algo bastante simples, juntaram dois perfis comuns em comédia, dois atores populares e que já atuaram juntos, pegaram um forma gasta aqui, um pai implicante e ranzinza, junta com outra fórmula gasta ali, faz as mesmas piadas em um ambiente diferente, a mesma história igual e pronto. Uma sitcom pronta para agradar os fãs de piadas fáceis.

Vejam bem, nem estou fazendo disso uma crítica negativa, afinal eu gosto muito desse estilo de comédia, acho leve para os momentos em que preciso só descansar a cabeça e não pensar muito, as risadas são praticamente certas, e nada de precisar raciocinar muito. Mas também não pense que eu saio gargalhando com qualquer comédia do estilo, Fuller House, por exemplo, não me conquistou (assim como tantas outras que são lançadas ano após ano).

A temática escolhida para a série, o tal do rancho, não me agrada muito, mas toda sitcom precisa estereotipar alguma coisa e fazer piada com isso, portanto paciência. Talvez para se aproximar da fórmula de Thats 70's Show sem ter de fazer uma série de "época" o rancho era mesmo a melhor opção, era a que mais se aproximava do que eles queriam. Vale dizer que passei o piloto inteiro lembrando de Last Man Standing. mas precisamente do Tim Allen, que é quem tem o perfil de personagem que mais se aproxima dos escolhidos para The Ranch.
Assisti pelo menos quatro episódios para escrever esse texto e posso dizer que, por mais absurdo que pareça, me importo mais com o "romance" entre Colt e Abby aqui em The Ranch do que toda a trama feita para a comédia romântica Love (também da Netflix), não que isso seja mérito desta série, mas senti a imensa necessidade de desmerecer "Love" mais uma vez.

No mais não tem muito o que falar, para quem não tinha mais uma sitcom descente para assistir acho que perder seus dias com os 10 episódios (apenas) de The Ranch é super válido. Assista devagar, quando tiver um tempinho livre em que estiver precisando descansar e te garanto que vai adorar todo o sarcasmo e a irritabilidade dos personagens. Não é nada de outro mundo, mas a Netflix quer fazer séries para todos os gostos.

Esse texto foi escrito por: AlvaroLuizMatos
Comentário(s)
0 Comentário(s)