The Americans - S04E03 - Experimental Prototype City Of Tomorrow

Por Poliana Mendes

4 de abril de 2016

SPOILERS ABAIXO: 

Quando (quase) todos os caminhos estão se fechando.

Parece que os dois plots principais dessa quarta temporada de The Americans será a relação com Paige, agora que ela descobriu o que o seus pais realmente fazem da vida, e o gato e rato de Elizabeth e Philip em não serem pegos pelo FBI ou até mesmo serem mortos pela Central já que fica cada vez mais difícil se esconder das autoridades americanas.

Pela primeira vez The Americans está tocando em ponto de terrorismo que nunca foi tocado: armas biológicas. E isso pode trazer consequências futuras problemáticas não só para os EUA, como para todos os outros países dependendo o poder de contaminação dessas armas. Gabriel que sempre se mostrou uma pessoa mais importante em defender a Central, não se importando com os espiões no qual precisa lidar se contaminou por essa arma, a questão que fica é se ele fez isso de propósito, fazendo com que Elizabeth e Philip abortassem a viagem de família, ou se tudo foi obra do acaso. Porém quando se trata de The Americans, nada é por acaso e os Jennings sabem disso mais do que ninguém.
Stan está a um passo de descobrir a relação de Martha com Philip, e se, anteriormente existia alguma dúvida caso ele descobrisse o envolvimento do vizinho com os russos, hoje é fato que caso isso venha a tona o agente do FBI não medirá esforços em fazer o possível para acabar com essa ameaça iminente ao seu país. A relação dos antigos melhores amigos está por um fio e Philip até o momento não fez muito esforço para mudar isso, na verdade só complicou quando estreita mais ainda os laços afetivos com a ex de Stan.

Pastor Tim encurrala do outro lado o disfarce dos Jennings, porém aqui é muito mais complicado pois se qualquer coisa acontecer com ele, Paige não perdoará os pais tão cedo. A medida que The Americans avança nas tramas, o circo vai se fechando e a qualquer momento a série pode ir para um lado que se quer imaginei que aconteceria: a descoberta do disfarce de Elizabeth e Philip.

P.s.*: Enquanto isso na Rússia nada de bom acontece, espero que tragam Nina de volta para os EUA, pois se há algo que nunca é demais é o nível de tensão da série. 

Esse texto foi escrito por: Poliana Mendes
Comentário(s)
0 Comentário(s)